Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cristóvão fala sobre Evander e Andrezinho improvisados como volantes no Vasco

Durante coletiva de imprensa realizada no último sábado, o técnico Cristóvão Borges falou como almeja aproveitar os atletas improvisados na equipe tática do Vasco em 2017. O treinador fala que seu time não conta com um primeiro volante, com isso fez questão de improvisar Evander mais recuado e explica o porquê da novidade.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

“Eu fiz algumas avaliações nesse setor. Não temos um primeiro volante (apenas Marcelo Mattos, que se recupera de uma lesão). Jogamos com dois saindo mais, então trabalhamos na organização da equipe para podermos ser eficientes. Não é fácil, ainda mais no começo. Sobre a saída de bola, tivemos dificuldades. Soubemos com o jogo solidário superar isso”, diz.

LEIA MAIS:
CONFIRA CINCO MOTIVOS PARA VOCÊ ACOMPANHAR O VASCO EM 2017
5 COISAS QUE O TÉCNICO CRISTÓVÃO BORGES ARRUMOU NA EQUIPE DO VASCO
CRISTÓVÃO BORGES REVELA COMO O VASCO ESTÁ DEFINIDO PARA A DISPUTA DO CARIOCA

Além de Evander recuado, o treinador fala sua impressão com o meia-atacante Andrezinho que também jogou de volante nos dois últimos jogos contra o Corinthians e River Plate. O treinador elogia e destaca que a experiência do atleta pode facilitar bastante, para ajudar em outras partidas do Vasco pelo Campeonato Carioca.

“Gostei. Ele é experiente e tem bom entendimento do jogo, isso facilita bastante. Estamos montando de acordo com as características dos jogadores que temos. Precisamos dar proteção para defesa. Eles têm boa saída de bola, mas, para equilibramos, temos que dar sustentação”, completou.