Dallas Cowboys x Green Bay Packers: Saiba tudo sobre o confronto

Dallas Cowboys X Green Bay Packers é o quarto e último confronto dos playoffs divisionais da NFL. A partir das 19h25 do horário de Brasília, o Dallas Cowboys,melhor time da NFC em 2016 com 13 vitórias e 3 derrotas recebe em seu estádio, em Arlington, Texas o Green Bay Packers, embalado em 2016 após sete vitórias consecutivas. O Torcedores.com conta tudo sobre a partida.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

LEIA MAIS
GUIA PLAYOFFS 2016: DALLAS COWBOYS
GUIA PLAYOFFS 2016: GREEN BAY PACKERS
GUIA PLAYOFFS 2016: NEW ENGLAND PATRIOTS
Onde assistir?

O jogo terá transmissão dos canais ESPN e Esporte Interativo a partir das 19hs do horário de Brasília.

Retrospecto

O Green Bay Packers chega embalado aos playoffs divisionais. No meio da temporada, muitos acreditavam que o Green Bay Packers, até então com 4 vitórias e 5 derrotas, não fosse chegar aos playoffs. Aaron Rodgers tranquilizou seus torcedores e disse que iria “limpar a mesa”, numa ilusão a um jogo de sinuca. E foi  oque ele fez. Carregando o time praticamente nas costas e com uma melhora de sua defesa, liderou os Packers a 6 vitórias consecutivas e ao título da divisão norte da NFC. Na semana passada, Rodgers  novamente foi muito bem e fez o time passar pela forte defesa do New York Giants.

Rodgers não terá tarefa fácil, entretanto. Terá que ir até Dallas para enfrentar o poderoso ataque dos Cowboys, comandado elos calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliott, melhor running back da NFL em 2016. A defesa de Green Bay terá muito trabalho não só ao tentar parar o jogo corrido, como também em penetrar a linha ofensiva mais dominante da NFL e impedir o bom corpo de recebedores de fazer um bom jogo. A defesa dos Cowboys vem subindo de produção e não promete dar vida fácil a Rodgers, assim como fez no confronto entre as duas equipes na semana 6 da temporada regular.

O confronto é uma reedição dos playoffs divisionais de 2014, quando os Packers se saíram vitoriosos em Green Bay num jogo marcado pela polêmica marcação da arbitragem ao anular uma recepção do wide receiver dos Cowboys Dez Bryant. Você pode relembrar esta partida clicando aqui.

 

Duelos-Chave para a partida

O Principal confronto ocorrerá entre a defesa dos Packers e o ataque dos Cowboys. No confronto entre as duas equipes na semana 6, Ezekiel Elliott deitou e rolou em cima dos Packers, deixou o time em campo e Dak Prescott fez bons passes com seus recebedores. Com isso, a defesa dos Cowboys entrava pouco em campo e muito descansada e conseguiu fazer um bom trabalho parando Aaron Rodgers. Se os defensores dos Packers não conseguirem penetrar na melhor linha ofensiva e derem muito tempo para Dak Prescott, as chances de Green Bay de vencer a partida diminuem consideravelmente.

Outro duelo bom será entre Aaron Rodgers e a secundária dos Cowboys. Rodgers vem fazendo milagres nos últimos jogos, incluindo alguns na partida diante da fortíssima defesa do New York Giants. A defesa de Dallas não pressionou muito os quarterbacks adversários ao longo do ano e a secundária não tem jogadores listados entre os 10 melhores da NFL. Mesmo assim, os defensores dos Cowboys apareceram nos momentos decisivos e a secundária, muito subestimada pela imprensa, teve pouco jogos cedendo mais de 100 jardas a recebedores adversários. Sem Jordi Nelson, alvo favorito de recepção  Rodgers e sem um jogo corrido eficiente (os Packers são apenas os vigésimos da NFL correndo com a bola), Rodgers terá que ir muito para o passe e testar a defesa dos Cowboys.

 

Os números de cada equipe

Dallas Cowboys
Pontos/jogo: 26.3 (5º)
Jardas/jogo: 376.7 (6º)
Jardas terrestres/jogo: 106.2 (2º)
Jardas aéreas/jogo: 257.8 (226,9 23º)

Maior passador: Dak Prescott, com 3667 jardas.
Maior corredor: Ezekiel Elliott, com 1631 jardas.
Maior receptor: Cole Beasley, com 75 recepções e 833 jardas.

Green Bay Packers
Pontos/jogo: 27,0 (4º)
Jardas/jogo: 368.8 (8º)
Jardas terrestres/jogo: 106,3 (20º)
Jardas aéreas/jogo: 262.2 (8º)

Maior passador: Aaron Rodgers, com 4428 jardas.
Maior corredor: Ty Montgomery com 457 jardas
Maior receptor: Jordi Nelson, com 97 recepções e 1257 jardas.