De jogador a diretor de futebol? Por onde anda Marcos Assunção

Marcos Assunção
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Marcos Assunção

Marcos Assunção pendurou as chuteiras em 2016, mas o ex-jogador do Santos e do Palmeiras não pretende deixar o esporte fora de campo. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, ele afirmou que está estudando para ser diretor de futebol e traçou suas metas para 2017.

“Fiz um curso muito conceituado da previsão sobre gestão esportiva e terminei, mas ainda pretendo fazer mais dois ou três para que eu possa voltar ao futebol, quero atuar como diretor de futebol”, disse.

LEIA MAIS
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS LIBERA EMPRÉSTIMO DE VAGNER AO MIRASSOL
AVANTI NEGA MUDANÇAS DE VALORES QUE CIRCULAM PELA INTERNET; ENTENDA
CAXUMBA TIRA RICARDO OLIVEIRA DE REAPRESENTAÇÃO DO SANTOS
MERCADO DA BOLA: KAYKE ASSINA COM O SANTOS POR EMPRÉSTIMO DE UM ANO

Durante o bate-papo, o atleta se mostrou descontraído e até fez piada com uma confusão feita acerca de anos. Confira abaixo!

Torcedores: Quais são seus projetos para 2012?

Marcos Assunção: Se eu estivesse em 2012 seria bom (risos). Meu projeto para 2018 é…

T: Projeto para 2017…

MA: Projeto 2018, porque 2016 acabou.

T: Estávamos em 2016.

MA: Ah, é verdade, 2017, você está me confundindo. (Risos). Para 2017 pretendo estudar muito, já estou estudando, terminei minha carreira como atleta profissional no começo de 2016 e para 2017 eu quero estudar mais. Já tenho dois cursos de gestão esportiva, fiz um curso do Sindicato dos Atletas e também fiz um muito conceituado da previsão sobre gestão esportiva e terminei. Pretendo fazer mais 2 ou 3 para que eu possa atuar como diretor de futebol.

T: Você tem em mente algum clube específico?

MA: Não. Quero ser aquele cara que contrata… Pretendo fazer um curso da Federação Espanhola neste ano, me preparar bem para não fazer besteira fora de campo.



Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.