Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em busca de reforços, Grêmio utiliza a mesma estratégia dos últimos anos

Depois de conquistar o pentacampeonato na Copa do Brasil na temporada passada, a torcida gremista ficou confiante que o clube contrataria reforços de peso para a disputa da Copa Libertadores da América. Contudo, ao contrário das expectativas, a diretoria do Tricolor Gaúcho continua seguindo a estratégia dos três últimos anos, quando fechou negócio com no máximo cinco jogadores para qualificar o plantel.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Divulgação/Flickr Oficial do Grêmio

Nas últimas semanas, o Grêmio foi alvo de muita polêmica entre torcedores que concordavam ou não com as contratações feitas do experiente Leo Moura e o atacante Jael. Para muitos, os reforços estão aquém do que o time necessita para cumprir bem seu papel na temporada de 2017.

LEIA MAIS:

A INTERNET NÃO PERDOA! CONFIRA OS MELHORES TWEETS SOBRE A CHEGADA DE JAEL AO GRÊMIO
GEROMEL FAZ COBRANÇA POR REFORÇOS

No ano passado, na pré-temporada, o Imortal anunciou Kadu, Wallace Oliveira e Fred. Apenas posteriormente o clube buscou dois atacantes, integrando ao elenco os atletas Bolaños e Henrique Almeida, totalizando cinco jogadores. Em 2015, a situação não foi muito diferente, apesar de que no final do Brasileiro de 2014 a cúpula gremista já tinha fechado acordo com Marcelo Oliveira e Douglas.

Em seguida, de fato na pré-temporada de 2015 surgiram Erazo e Galhardo, contabilizando os primeiros reforços do ano. No decorrer da temporada, aí sim a diretoria resolveu investir em mais contratações, fechando negócio com Maicon, Cristian Rodríguez e Braian Rodríguez.

No ano de 2014, a estratégia utilizada foi bem parecida, com as primeiras contratações sendo realizadas apenas ao final da temporada. No caso, ao término do Brasileirão de 2013, com a apresentação do hoje ídolo Pedro Geromel e Edinho. Na pré-temporada 2014, chegaram ao Imortal Alán Ruiz e Dudu, hoje no Palmeiras.

Apenas em 2013 a situação foi completamente diferente do que foi adotado nos últimos anos, quando a cúpula gremista anunciou as contratações de Alex Telles, William José, Dida, Follman, Bressan, Ramiro, Paulinho, Cris, Vargas, Welliton, Adriano, André Santos e Barcos.