Opinião: Eduardo Baptista terá problemas no Palmeiras

A tarefa de Eduardo Baptista no Palmeiras não será fácil. Além de ter de substituir o campeão brasileiro Cuca, o novo treinador ganha “apenas” o objetivo de vencer a Copa Libertadores da América em 2017, conquistada pelo Verdão apenas uma vez, em 1999.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Reprodução/SporTV

Para auxiliar o técnico neste ano, a diretoria alviverde contratou alguns novos jogadores e vem se esforçando para manter a base vitoriosa do ano anterior. No entanto, o principal problema de Eduardo Baptista está justamente com os reforços.

LEIA MAIS
Tem presente de Réveillon no Palmeiras!
Enquete: palmeirense, você aprova a chegada de Michel Bastos?

Já oficializado no Verdão, Michel Bastos possui largo histórico de problemas com torcida e treinadores. Junta-se a ele Dudu, atual camisa 7 do elenco. Tá certo que o garoto “acalmou” sob o comando de Cuca, mas ninguém garante que seguirá com a mesma postura com Eduardo Baptista.

Além dos dois, o Palmeiras está prestes a anunciar Felipe Melo, outro atleta com personalidade forte. Aliás, fortíssima. A ideia da diretoria é reunir um elenco de jogadores “cascudos” visando vencer a Libertadores e quissá o Mundial de Clubes. No entanto, um ponto específico deve ser o fiel da balança:

Eduardo Baptista.

O treinador ainda não tem muita bagagem como técnico, tendo feito um ótimo trabalho no Sport, péssimo no Fluminense e razoável na Ponte Preta. Ainda não trabalhou com a pressão nas costas de um grande clube e objetivos tão ambiciosos como o do Palmeiras. Além disso, tampouco teve nas mãos jogadores com personalidades tão fortes juntos.

Torço muito para que o novo técnico do Verdão consiga controlar todos os egos que existem no vestiário alviverde, tal como Cuca conseguiu. Mas se eu tivesse que apostar no sim ou no não, infelizmente minhas fichas iriam para o lado negativo.

Eduardo Baptista tem tudo para se tornar um grande treinador de futebol, mas acredito que ele ainda não está pronto para o tamanho deste desafio. Prevejo muitos problemas para o técnico no Palmeiras. Espero estar errado.

Foto: Reprodução/SporTV