Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Eduardo da Silva revela possível destino e deixa volta ao Flamengo em aberto

De férias no Rio de Janeiro, o ex-atacante do Flamengo lembrou de sua passagem pela Gávea. Livre no mercado após não renovar contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Eduardo da Silva viu seu nome ser cotado em algumas equipes do Brasil, mas definiu como prioridade continuar na Europa por causa de sua família e seus filhos. Ele revelou ainda que está quase fechado com um clube, o qual preferiu não revelar o nome.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

LEIA MAIS:
Godinho revela para imprensa chilena proposta do Flamengo por Vargas e prazo para resposta
Flamengo decide emprestar dois campeões da Copa do Brasil para Vitória e Chapecoense
Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web
Primeiro ou segundo volante do Fla? Rômulo revela posicionamento em campo
Zé Ricardo admite que ele, Muricy e técnicos da base definiram a forma do Flamengo jogar

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

– É por isso (pelos filhos) que estou pensando… Recebi várias sondagens, conversei com vários clubes. Vou decidir o mais rápido por causa dos meus filhos, minha filha já maior, meu filho menor. Quero investir neles, por isso tenho que pensar bem. Minha prioridade hoje é a Europa, mas as coisas podem mudar de uma hora para a outra. Estou negociando com dois clubes de lá, estou próximo do acerto, nenhum brasileiro fez proposta oficial. Espero até semana que vem já saber. Sou brasileiro, nasci aqui, se tivesse boa oportunidade ficaria no Brasil, mas me vejo mais valorizado lá fora – disse ao globoesporte.com.

.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

.

Após ter recebido sondagem do Atlético-PR, Eduardo falou sobre as boas lembranças que teve em sua passagem pelo Brasil, mas revelou a frustração por não ter conquistado títulos com o Flamengo. O atacante deixou um futuro retorno ao rubro-negro em aberto.

– O pouco tempo que tive aprendi muita coisa no futebol brasileiro, apesar de ser carioca. Aprendi a ter o carinho da torcida. Infelizmente cheguei no Flamengo naquela fase difícil, brigando para não cair. Olhando hoje em dia, sinto um pouco por não estar lá e não ter lutado para ser campeão. Por todos os clubes que passei lá fora sempre briguei por títulos, essa é minha mentalidade. Uma pena, mas quem sabe um dia, talvez até no Flamengo, não sei, mas possa brigar por títulos aqui no país.

.

Flamengo

.

Veja outros trechos da entrevista concedida ao globoesporte.com:

SONHOS PARA O FUTURO:

– Praticamente realizei a maioria dos meus sonhos. Talvez (meu sonho) seja jogar aqui no Rio de Janeiro e conquistar um título importante. Apesar de não estar muito preparado para voltar ao Brasil, dou prioridade para o Rio de Janeiro por ser daqui, mais próximo da família e amigos. Talvez no fim da carreira possa optar. Mas faço 34 anos agora, não tenho data prevista para encerrar. Quero jogar muito futebol ainda.

.

Créditos: Getty Images

Créditos: Getty Images

.

PASSAGEM PELO FLAMENGO:

– O que tive no Flamengo foi uma grande experiência. Quando recebi esse convite para jogar no Flamengo foi difícil de recusar, um grande clube brasileiro, qualquer jogador tinha que pensar. Abri mão de muita coisa para jogar aqui, mesmo na época em condições ruins, em último, mas era meu sonho vir para o Brasil. Me adaptei muito rápido, achei desgastante só mesmo as viagens, aeroporto, corpo arriado. Tudo prolongado, diferente do que era lá fora, avião particular, tudo rápido, simples. Pequenos detalhes.

.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

.

NOVA PASSAGEM PELA UCRÂNCIA:

– Quando eu saí do Flamengo, no meio de 2015, eu recebi um convite para voltar ao Shakhtar. Fiquei um ano e meio, a primeira temporada foi ótima. Fomos bem na Liga Europa, chegamos na semifinal, não avançamos por detalhes. Consegui jogar bem a temporada e fui escolhido o jogador da temporada do clube. Reconhecimento muito importante para mim. A temporada 2016/17, que praticamente falta meio ano para o contrato, mudou o treinador, chegou com outra visão, que faz parte. Cheguei a jogar menos. Quando muda o treinador muda tudo, o conceito, o estilo. O (Mircea) Lucescu é um grande treinador, passou 12 ou 13 anos no Shakhtar, conquistou troféus importantes. É difícil comparar com ele pelo estilo ofensivo de jogar. O Paulo Fonseca é diferente, é ofensivo, mas gosta do trabalho muito tático.

 .

Pancadaria em clássico ucraniano

Reprodução/Shakhtar Donetsk

.

CAMPEONATO QUE GOSTARIA DE JOGAR:

– Se eu pudesse, tivesse outra oportunidade, voltaria a disputar a Premier League. É o melhor do mundo, de força, de tudo. Quando eu cheguei lá batiam em mim, eu caía, ficava com raiva, mas aprendi que não funcionava daquele jeito. Era ficar de pé, revidar e segue o jogo, mas tudo honesto. Lá se você fizer palhaçada em campo, se jogar, simular, fica marcado pela torcida toda vez que você dominar a bola. São dois, três jogos até esquecerem.

.

LIVERPOOL, ENGLAND - AUGUST 15: Da Silva Eduardo of Arsenal celebrates with teammate Emmanuel Eboue (R) after scoring his team's sixth goal during the Barclays Premier League match between Everton and Arsenal at Goodison Park on August 15, 2009 in Liverpool, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

LIVERPOOL, ENGLAND – AUGUST 15: Da Silva Eduardo of Arsenal celebrates with teammate Emmanuel Eboue (R) after scoring his team’s sixth goal during the Barclays Premier League match between Everton and Arsenal at Goodison Park on August 15, 2009 in Liverpool, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

.

CONDIÇÃO FÍSICA (EDUARDO DA SILVA ESTÁ COM 33 ANOS):

– Eu me sinto bem fisicamente. Alguns param por causa da saúde, por algum problema. A maioria dos jogadores gostariam de jogar o máximo que pode. Nesse último Brasileiro tivemos exemplo de jogadores experientes. O Zé Roberto é um caso, consegue jogar em alto nível e é bom para espelhar nesses caras quando chega na casa dos 30, 31 anos. Lá fora o Zlatan Ibrahimovic, com 36 anos, já joga há mais de 15 nesse nível. Gosto de me espelhar nesses caras.

.

 Crédito: Divulgação/Shaktar

Crédito: Divulgação/Shaktar

.

Falando em Flamengo, a diretoria Rubro-negra ainda tenta alocar jogadores fora dos planos de Zé Ricardo. Além destes, outros atletas que atuaram no clube na última temporada estão buscando um novo time. Veja acessando ao link: Veja 5 jogadores que atuaram no Flamengo em 2016 e ainda estão no mercado.

 


 

Saiba de todas novidades do Flamengo aqui: Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Veja os estrangeiros contratados na última janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi