Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Elogio aos reforços, estreia, Libertadores! Veja o que disse Diego em coletiva no Fla

O Flamengo iniciou sua campanha no Campeonato Carioca aplicando uma goleada de 4 a 1 no Boavista, com gols de Guerrero (2), Miguel Trauco e Diego, que concedeu entrevista coletiva no CT do Ninho do Urubu nesta segunda-feira. 

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução/ Site Oficial do Flamengo

LEIA MAIS:
Zé Ricardo elogia diretoria do Fla nas contratações e revela como Berrío pode jogar
Berrío mostra empolgação ao falar pela primeira vez como jogador do Flamengo
Zé Ricardo elogia Trauco, mas não descarta outro reforço para lateral do Flamengo
Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Veja tudo que o grande destaque do time do Flamengo falou:

DIFERENÇA DO TIME PARA O FLAMENGO DE 2016:

– Acredito que grandes mudanças não, a essência permanece, mas a gente sente a equipe um pouco mais entrosada e mais ciente do que fazer. Equipe segura em campo, soubemos administrar bem a partida no geral. Jogadores que estrearam em jogos oficiais estrearam de forma brilhante. Ficamos muito satisfeitos. A equipe está crescendo, mas temos que nos preparar vencendo. Por isso estamos muito satisfeitos.

.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Flamengo x Boa Vista

Foto: Twitter do Flamengo

.

SAÍDA DO JORGE E ESTRÉIA DO PERUANO TRAUCO:

– Do Jorge, ficamos surpresos, eu não sabia, mas acho que chegou o momento dele. Excelente jogador e cumpriu de forma brilhante as responsabilidades dele quando jogou aqui. Trauco superou as expectativas. Time novo, com Jorge saindo. Queira ou não era um jogador que representava muito bem naquela posição. Superou as expectativas graças à preparação dele e também à força mental que tem mostrado. Ele vai nos ajudar muito nesta temporada.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

IMPORTÂNCIA DE VENCER APÓS DERROTAS EM AMISTOSOS E PRISÃO DO VICE DE FUTEBOL:

– Muito importante. Em momento nenhum o ano ficou conturbado para nós, sabíamos que estava tudo sob controle. Às vezes começa a ser criada uma situação que, ao meu ver, era injusta. Preparação é para você errar, perder gols. Isso pode acontecer nesse momento. Era muito importante vencer na estreia com o Boavista. A partir do momento que começa a valer ponto acho que a cobrança pode ser maior por parte de todos e por parte de nós também.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

BERRÍO:

– Não tenho dúvida que a integração se dará de forma bem tranquila e rápida, mas temos de dar tempo a eles. Eu procuro receber os novos jogadores como fui recebido: de forma sensacional por todos. No começo, ele tem que se dedicar à preparação física e psicológica. Acho que ele pode nos ajudar e tem totais condições

.

Divulgação/Flamengo

Divulgação/Flamengo

.

ADAPTAÇÃO DOS ESTRANGEIROS:

– Os estrangeiros já estão “abrasileirados”. Todos estão arranhado português, uns mais e outros menos. Ajuda muito e acho que tem de existir a mistura de pensamentos e culturas. Importante é que o Flamengo saia vitorioso de todos os jogos, e os gringos são bem-vindos.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

BALANÇO DESDE A CHEGADA AO FLAMENGO:

– Minha adaptação superou expectativas. Me dediquei, me preparei, encontrei o clube em excelentes condições. A equipe estava muito bem organizada, isso ajudou na minha adaptação. O balanço é muito positivo, por tudo que fizemos e pelo carinho dos torcedores. Serve unicamente para me motivar e continuar nesse nível. O fato de estar dando certo me motiva a me esforçar.

.

Divulgação/Facebook

Divulgação/Facebook

.

PREPARAÇÃO PARA LIBERTADORES:

Não encaramos exatamente dessa forma, não estamos esperando a Libertadores. O nosso jogo mais importante é o contra o Macaé, até porque se começamos a perder jogos, isso começa a gerar desconfiança. Vamos chegar para Libertadores sem dúvida de forma preparada. Lá vamos discutir. O jogo mais importante é sempre o próximo.

 .

Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

.

MÁRCIO ARAÚJO:

– Márcio Araújo eu sou até suspeito de falar. Sempre um prazer falar de um profissional como ele. Começa com esforço e profissionalismo de sempre. Jogador fundamental para o nosso sistema. Bom é saber que está sempre preparado independentemente do tempo que vai jogar. Temos respeito e sabemos muito bem da importância

.

(Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

(Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

.

ESTRÉIA DO RÔMULO:

– Estreia do Rômulo foi sem dúvida sensacional, jogador bem dinâmico, forte fisicamente, com a bola é inteligente e muito participativo. Desde a chegada dá para ver a disposição dele, já foi importante no primeiro jogo e vai ser muito importante para o Flamengo em toda a temporada.

.

Romulo

.

COMO SE SENTIU NA PRIMEIRA PARTIDA OFICIAL – MARCANDO UM BELO GOL:

– Esperava sentir por ser começo de temporada, mas me senti à vontade. A ideia é sempre participar o máximo, mas sabemos que nem sempre vamos participar. Houve a marcação individual no segundo tempo, isso gera desequilíbrio na defesa adversária, e os outros jogadores são inteligentes e aproveitem isso. É normal que em algumas jogadas eu não pegue na bola, mas você acaba criando mesmo sem a bola. Poder estrear com gol e vitória no ano é bem importante.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

ATUAR COM MANCUELLO:

– Mancu é muito inteligente, e jogadores dessa inteligência se adaptam rapidamente a novas posições. Nosso entrosamento é muito bom e com certeza vai nos ajudar bastante.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

.

BOA MÉDIA DE GOLS PELO FLAMENGO:

– Tenho procurado estar sempre presente na área, principalmente quando se desenha a jogada ofensiva. Nem sempre vai ser possível por participar da criação. Recebo essa cobrança do Zé e do próprio Mozer, e eu sei da minha responsabilidade de ser decisivo. Quando as jogadas são bem feitas, tudo acontece bem.

.

flamengo

Crédito da foto: Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

.

LEVAR GOL DE BOLA AÉREA:

– Não falando especificamente da bola aérea, pode ser um ponto em que temos que evoluir, mas têm outros. Não estamos aqui para nos enganar, estamos crescendo, mas há outros pontos para evoluir. Existiram mais pontos positivos do que negativos com a vitória por 4 a 1, mas temos que melhorar sim. Logico que Zé está mais bem preparado para dizer onde temos de melhorar. Alguns ajustes têm de ser feitos para que a temporada seja positiva

.

Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

.

CONFIRA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO DO FLA, QUE TEM O MADUREIRA LIDERANDO: Veja como fica a classificação do Flamengo no Campeonato Carioca 2017.

.

Assista toda entrevista de Diego na íntegra:

.

.

Saiba de todas novidades do Fla aqui:  Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Com novidade e desfalques, Fla inscreve jogadores para o Carioca
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Flamengo revela planos para Vinícius Jr e descarta saída antes de retorno técnico
Veja os estrangeiros contratados na última janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi