Futebol

Em 2017, Inter pode repetir feito que só obteve uma vez na história

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

em

Foto: em

Crédito: Crédito da foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Mesmo que a queda para a Série B, de imediato, coloque uma mancha escura no 2017 colorado, a temporada também poderá reservar uma grande conquista para o clube. Se mantiver a hegemonia estadual e vencer o sétimo Gauchão seguido, o Inter repetirá um feito que só obteve uma vez em toda a sua história.

No momento, o Inter tem seis títulos consecutivos, de 2011 para cá, e já igualou a primeira série hexa obtida com o lendário time da década de 40, conhecido como “Rolo Compressor” e formado por nomes Nena, Tesourinha e Carlitos – até hoje, o maior goleador da história do clube. Imbatível, a equipe colorada faturou de forma consecutiva os estaduais de 1940, 1941, 1942, 1943, 1944 e 1945, sendo a primeira equipe a se tornar hexa no estado.

LEIA MAIS:

Gre-Nal virtual: Luís Mário zoa Inter, mas leva invertida de ex-volante colorado

Imprensa argentina noticia interesse do Grêmio em atacante do San Lorenzo

Diretor do Inter fala sobre situação de Réver, e dá má notícia ao Flamengo

Caso vença o Gauchão de 2017, o Inter repetirá o que apenas uma equipe colorada conseguiu fazer – e até superou. Na década de 70, o grande time colorado que ali se formava para, posteriormente, dar o tricampeonato brasileiro ao clube, repetiu o feito do “Rolo Compressor” e assegurou o hexa gaúcho. Mas não parou por aí.

O Inter voltou a ganhar os dois campeonatos seguintes e virou octacampeão estadual, em um feito jamais repetido por qualquer outro grande clube do país. Ficaram no Beira-Rio as taças de 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974 (hexa), 1975 e 1976.

Além de ter a clara missão de devolver o clube à Série A nacional, o Inter de 2017 poderá fazer história ao vencer pela segunda vez o heptacampeonato gaúcho

Para isso, o clube já se arma visando a nova temporada. Nesta terça-feira, o novo presidente Marcelo Medeiros será oficialmente empossado, mas seus vices já são conhecidos. Pelo futebol do Inter, ficará responsável Roberto Melo. O técnico será Antônio Carlos Zago e terá o retorno de Andrés D’Alessandro. Por enquanto, o único reforço oficial é o atacante Roberson.