Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Equipe que disputa Taça das Favelas faz emocionante homenagem a Chapecoense

Equipe de futebol masculina da comunidade São José Operário que disputa a Taça das Favelas confeccionou replicas da camisa da Chapecoense como forma de homenagem a equipe catarinense.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: (Foto: Gilmar Machado)

São José Operário situada no Bairro da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro é mais uma comunidade a ser marcada pelo flagelo da violência. Assim, através da iniciativa de alguns moradores buscam no futebol novo caminho para a juventude local. Não é uma tarefa fácil, uma vez que, na comunidade não existe campo de futebol e os que existem fora da comunidade, tem valor de aluguel alto. Essa situação força os jogadores e a comissão técnica que para treinar, precisam se deslocar para pontos distantes da cidade, como por exemplo, o Aterro do Flamengo, localizado a mais de 30 km de distância da Praça Seca.

Para quem não conhece, a Taça das Favelas tem como função revelar jovens talentos oriundos das favelas do Rio de Janeiro para o futebol ao mesmo tempo em que desenvolve um grande projeto de estimulo a cidadania. Um bom exemplo, de que as equipes estão levando a sério os objetivos do torneio, veio justamente do time de São José Operário que fez emocionante homenagem a Chapecoense. A equipe vai jogar todo o torneio com camisas nas cores da Chapecoense. Na frente, na altura do peito, o escudo é semelhante ao time de Chapecó, mas, com as inscrições SJO. Na parte de trás, além do nome do atleta do São José Operário e o número, cada camisa leva o nome de um jogador da Chapecoense.

IMG_20170107_115503777 IMG_20170107_115656993IMG_20170107_121213451_HDR

Foto: Gilmar Machado

Foto: Gilmar Machado

Foto: Gilmar Machado/ Torcedores.com

Foto: Gilmar Machado/ Torcedores.com

Foto: Gilmar Machado/ Torcedores.com

Foto: Gilmar Machado/ Torcedores.com

 

 

Foto: Gilmar Machado/ Torcedores.com

Foto: Gilmar Machado/ Torcedores.com

Cada jogador da equipe de São Jose Operário conhecia as virtudes do jogador a qual estava homenageando. Todos tinham consciência de que a tragédia que se abateu sob o time de Chapecó era um duro golpe em toda a comunidade futebolística. Portanto, faziam questão de mostrar seu sentimento e se compadeciam diante da dor dos familiares das vítimas. Este foi caso, como podemos ver no vídeo abaixo, do goleiro João Victor, emocionado, o jovem Jogador declarou ser fã de Danilo e fez questão de prestar mais essa homenagem.