Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Reforço que custou R$ 13 milhões ao Palmeiras pode ficar de fora do Paulistão

Além das inúmeras competições que o Palmeiras terá na temporada de 2017, outra “disputa” promete agitar o elenco alviverde. Apenas 28 jogadores podem ser inscritos no Campeonato Paulista e claro, alguns nomes considerados de peso, principalmente financeiro, ficarão de fora da lista de Eduardo Baptista. Entre outros, quem também corre este risco é o atacante Erik.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O jogador foi comprado junto ao Goiás por cerca de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões, de acordo com cotação da época). Desde a sua chegada, não conseguiu ter o mesmo desempenho do Esmeraldino e acabou não caindo nas graças do torcedor.

LEIA MAIS:

REFERÊNCIAS, CONSELHOS DA MÃE E ESCOLHA PELO PALMEIRAS: UM POUCO MAIS DE YERRY MINA
PRATTO OU BORJA? LUXA DIZ QUE ESCOLHERIA O ARGENTINO “SEM PENSAR”
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS EMPRESTA ATACANTE PARA A DISPUTA DO PAULISTÃO
PELA PRIMEIRA VEZ, BORJA APONTA A PRINCIPAL DIFICULDADE EM IR PARA O PALMEIRAS

Erik possui contrato com o Palmeiras até 2020 e, segundo o seu agente Fabio Mello, o jogador conta com a palavra da diretoria que estará entre aqueles que serão utilizados no Estadual.

“Estamos aguardando. É lógico que, se ele não for inscrito no Paulista, vai tudo contra o que o Palmeiras falou com a gente no início do ano. De qualquer forma, o Palmeiras tem outras competições, fez um investimento considerável nele e não nos passou nada diferente até aqui”, afirmou Fabio Mello ao ESPN.com.br.

Ele ainda teve o seu nome sondado por outros times, porém, as tratativas não chegaram a um acordo. Segundo seu representante, a possibilidade de um empréstimo de Erik nunca veio a ser comentada com a cúpula palestrina.

“Acho difícil porque fizemos um acordo diferente com o Palmeiras. Em nenhum momento, falamos em empréstimo do Erik. Tínhamos outras grandes opções e não avançamos”, completou.

Outro fator que joga contra o atacante de 22 anos, é a ascensão de Vitinho. Oriundo da base, ele tem agradado bastante a comissão técnica e deve ganhar novas oportunidades. No amistoso do último sábado contra a Chapecoense, ele foi autor de um belo gol que resultou no empate em 2 a 2, na cidade de Chapecó. Neste mesmo duelo, Erik entrou na segunda etapa e perdeu uma chance cara a cara com o goleiro adversário.

Erik fez 14 partidas como titular no campeonato brasileiro de 2016 e marcou três gols.

CAMISAS DO PALMEIRAS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS:

PAI DE ALEXANDRE MATTOS SOFRE AGRESSÃO E É AMEAÇADO DE MORTE EM BELO HORIZONTE
BORJA REVELA RECUSA POR OFERTA DA ITÁLIA E DIZ ESPERAR ALGO NOS PRÓXIMOS DIAS
NA MIRA DO PALMEIRAS, PRATTO ALTERA FOTO DO PERFIL EM SUAS REDES SOCIAIS; VEJA

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute