Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Grêmio, reforço colorado já disse que tricolor tem a “maior” torcida do RS

Um vídeo da apresentação do lateral-esquerdo Uendel pelo Grêmio, em 2010, que circula nas redes sociais, causou provocação por parte dos gremistas aos colorados. Nesta terça-feira, o jogador foi apresentado oficialmente como novo reforço colorado e já trabalha em Viamão com o restante do grupo na temporada. Em sua apresentação, ele até evitou falar muito sobre sua passagem pelo Grêmio, mas…

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/GrêmioTV e Ricardo Duarte/DVG Inter

Em 2010, durante sua apresentação no Grêmio, ele fez um “mimo” à torcida gremista e disse estar muito feliz por chegar ao clube “de maior torcida da região Sul do Brasil”. Grêmio e Inter, vale lembrar, historicamente brigam pelo posto de maior número de torcedores entre o Rio Grande do Sul. A última pesquisa levantada pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou vantagem para os tricolores.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

LEIA MAIS:

Edílson revela como Renato motivou o grupo antes da final da Copa do Brasil

Em rede social, Léo Moura se declara ao Grêmio: “Hoje sou mais um imortal”

“Estou muito feliz em assinar com o Grêmio. É realmente um clube muito grande, de maior torcida no Sul do país. Então, estou muito motivado e muito feliz de poder ter assinado. Não vou me sentir sozinho aqui de forma alguma, já fui muito bem recebido pelos companheiros”, disse o ainda menino Uendel, em sua apresentação no Grêmio há sete anos.

Uendel se destacou com a camisa do Avaí entre 2009 e 2010 e despertou a atenção do Grêmio, na época ainda comandado por Silas. No entanto, ele teve poucas oportunidades e no ano seguinte foi cedido ao Flamengo, onde também pouco apareceu. Voltou a ter destaque na Ponte Preta e foi comprado pelo Corinthians em 2014, clube no qual era titular absoluto da lateral-esquerda desde a saída de Fábio Santos.

No Inter, Uendel chega com status de titular e com a missão de acabar com a lacuna do setor. No ano passado, várias foram as tentativas dos treinadores que passaram pelo Inter, mas nenhum lateral conseguiu se firmar na esquerda. Artur, Geferson, Raphinha, Ceará e até Alex foram testados na função, sem grande retorno.

Veja a declaração de Uendel em sua apresentação no Grêmio, em 2010: