Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-meia do Santos elogia Lucas Lima e culpa bases por escassez de “camisas 10” no Brasil

Apesar de ter ficado marcado vestindo a 11, Robert foi o verdadeiro “camisa 10” do Santos na segunda metade dos anos 1990 e no começo dos anos 2000. Aposentado de dentro das quatro linhas há mais de uma década, hoje o ex-meia busca emplacar na carreira de treinador.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Campeão brasileiro com o Peixe em 2002, vice em 1995 e também vencedor do Torneio Rio-São Paulo em 1997, Robert irá comandar o União/ABC, de Campo Grande, no Campeonato Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017. O ex-meia está há mais de três anos se preparando para a nova função no futebol.

LEIA MAIS:
SANTISTAS INVADEM FOTOS DE REFORÇO COM CAMISA DE RIVAL
REFORÇO SANTISTA PARA 2017 É COBRADO POR FOTO EM REDE SOCIAL; VEJA
LUCAS LIMA É “CORNETADO” POR RAPPER EM REDE SOCIAL DO SANTOS; VEJA
ALVINEGRO PRAIANO TEM SETE JOGADORES CUJOS CONTRATOS SE EXPIRAM EM 2017; VEJA
APÓS APENAS DOIS JOGOS PELO SANTOS EM 2016, VALENCIA É APRESENTADO EM NOVO CLUBE

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Robert elogiou o atual “maestro” do time da Vila Belmiro, Lucas Lima. O ex-meia também opinou sobre a escassez de “camisas 10” no Brasil, atribuindo culpa às categorias de base, e comentou sobre a nova carreira no meio futebolístico.

Veja a segunda parte (a primeira está aqui) da entrevista exclusiva com o ex-meia e hoje técnico Robert:

Torcedores.com: Hoje, o “maestro” santista, função que já foi sua um dia, é Lucas Lima. Em 2016, no entanto, o meia teve uma temporada abaixo do esperado, com mais jogos ruins do que bons. Você vê alguma explicação para essa oscilação? O que espera de diferente dele em 2017?

Robert: Acho que o Lucas Lima teve um bom ano. Ajudou muito o time do Santos na temporada passada e creio que esse ano ele vai ajudar ainda mais a equipe. Pra mim, ele é craque e tem mostrado isso.

Torcedores.com: O Santos procura um meia para “fazer sombra” a Lucas Lima e tem dificuldades para encontrar no mercado nacional. Ainda, muitos dos “camisas 10” dos outros grande clubes do país são estrangeiros. Na sua visão, qual o motivo da atual escassez de grandes jogadores brasileiros para a sua antiga posição?

Robert: O Santos está certo em qualificar ainda mais a equipe, já que o calendário brasileiro esse ano vai ser ainda mais desgastante. O motivo da escassez de meias pra mim é a formação na base. Por muito tempo a maioria das equipes priorizaram mais a força do atleta do que a inteligência em jogar futebol. O pequeno, magrinho e habilidoso tem poucas chances numa peneira na maioria da base dos clubes no Brasil.

Torcedores.com: Hoje, você é treinador e vê Dorival Júnior ser o que comanda um clube grande do país há mais tempo. O quão importante é essa confiança em um mesmo nome para o cargo e como você vê que isso pode ajudar o Santos em 2017?

Robert: É muito importante a sequência de trabalho de um treinador à frente do clube. E o trabalho que o Dorival tem feito no Santos tem sido muito bom.

Torcedores.com: Como você se vê no momento como treinador, com cursos, estágios e outras experiências já no currículo, e qual será o objetivo com o União/ABC, que acaba de chegar à elite do Sul-Mato-Grossense?

Robert: Sempre procuro me atualizar, e todo dia estudo no mínimo uma hora por dia após os treinos, sobre tática e tipos de treinamentos. Meu objetivo aqui é fazer um belo trabalho, construir um boa equipe, que saiba o que fazer em campo, e conseguir a classificação pra próxima fase da competição.

LEIA TAMBÉM:
HOJE NA EUROPA, PROMESSA EX-SANTOS SE RECUPERA DE CIRURGIA NO CEPRAF
AOS 49 ANOS, EX-SANTOS E PALMEIRAS AINDA JOGA PROFISSIONALMENTE
PRÓXIMO GOL DO PEIXE NA VILA BELMIRO TERÁ “GOSTO DIFERENTE”; ENTENDA
BRASILEIRÃO: VEJA QUAL SERIA A POSIÇÃO DO PEIXE SE NÃO PERDESSE PONTOS PARA OS REBAIXADOS
10 COISAS QUE ACONTECERAM COM O ALVINEGRO PRAIANO EM 2016 E VOCÊ NEM LEMBRAVA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.

As melhores notícias de esportes, direto para você