Flamengo admite interesse em Berrio e Vargas, mas estende prazo para contratações

O Vice Presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, admitiu interesse no atacante Berrío, do Atlético Nacional. O Dirigente também falou que Vargas e Cecílio Domínguez estão no radar e diz não ter pressa para finalizar as contratações para o ataque: “A melhor janela é a do fim de janeiro.”

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução

LEIA MAIS:
Demora no acerto com Atlético-PR pode fazer lateral do Flamengo ir para outro clube
Flamengo praticamente descarta primeiras opções para o ataque; veja
Zé Ricardo admite deficiência de Márcio Araújo no passe e não garante titularidade em 2017
Vice do Independiente-ARG revela conversa com Mancuello por retorno do meia em 2017
Rodrigo Caetano revela como estão as negociações entre Fla e Inter por Cirino e Rever

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A princípio, o clube colombiano pede cerca de US$ 5 milhões (cerca de R$ 16 milhões). Valor que fez o Santos desistir da contratação de Berrío. Godinho, não confirmou que o Flamengo já tenha feito proposta, mas admitiu o interesse no jogador.

– Se você me perguntar se interessa o Berrío? Interessa, assim como interessam o Cecílio Domínguez, o Vargas… Quero o Vargas? Quero. Mas o clube dele quer vendê-lo para a China. Agora isso não quer dizer que teremos o jogador se apresentando na semana que vem. Idealmente seria bom ter o jogador na quarta-feira no Ninho, mas nós não vamos mudar nosso orçamento nem mesmo em uma vírgula – disse ao globoesporte.com.

.

Orlando Berrío - atacante Atlético Nacional-COL (Foto: Divulgação)

Orlando Berrío – atacante Atlético Nacional-COL (Foto: Divulgação)

.

Segundo apurou o Torcedores.com, Vargas e seus representantes gostaram do interesse rubro-negro, mas aguardam o fechamento da janela. Mesmo com interesse da China, o atacante prefere, a princípio, continuar na Europa, mas em outra equipe. Caso não seja concretizado nenhuma transferência, o Flamengo entraria no circuito.

.

eduardo-vargas-correndo-bola-chile-640x480-getty

.

O dirigente rubro-negro afirmou também que os reforços podem não chegar agora, mas possivelmente até o final do mês.

– A melhor janela é a do fim de janeiro. Em consultas que fizemos nessa época do ano, alguns clubes têm de monetizar seus jogadores e buscam isso. No início do ano, ele tenta um mercado emergente, como  chinês, por exemplo. Se não conseguem, lá para a última semana de janeiro, o mercado brasileiro se torna algo mais factível. O jogador se reapresenta na Europa, o técnico avalia se vai utilizá-lo ou não. Se não conta com o atleta, tenta a negociação. O Alan Patrick (de volta ao Shakhtar Donetsk para ser avaliado pelo treinador) é um exemplo que podemos usar.

Conforme informado pelo Torcedores.com, o Flamengo praticamente descartou as primeiras opções para o ataque, indo atrás de novos nomes (Veja acessando ao link). Godinho não escondeu que o clube busca atacantes que atuam pelos lado do campo.

– Contratação pede calma. Não tenho muita bala na agulha, então tenho que esperar o melhor momento. Às vezes um jogador que não é para o seu bico agora, no fim do mês pode ser. O apressado come cru. Mais importante do que dizer se é Berrío ou Cecílio é a característica. O mais importante é o conceito da contratação.

.

Cecílio Dominguez

Foto: Divulgação/Site Oficial do Cerro Porteño

.

Além de Berrío, o Fla também confirmou interesse em outro jogador do setor ofensivo. Veja no link: Flamengo admite interesse em atacante paraguaio, mas vê negociação complicada.

Saiba de todas novidades do Flamengo aqui: Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Veja os estrangeiros contratados na última janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi