Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo decide emprestar dois campeões da Copa do Brasil para Vitória e Chape

Além de buscar reforços para atual temporada, a diretoria do Flamengo tenta alocar jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Zé Ricardo. São os casos de Paulinho e Luiz Antônio, que foram importantes na conquista do último título nacional da equipe carioca, a Copa do Brasil de 2013. O atacante deve ser anunciado ainda essa semana pelo Vitória e o volante, pela Chapecoense.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Flamengo

LEIA MAIS:
Godinho revela para imprensa chilena proposta do Flamengo por Vargas e prazo para resposta
Primeiro ou segundo volante do Fla? Rômulo revela posicionamento em campo
Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web
Presidente de adversário do Flamengo vibra com partida: ‘É o maior clube brasileiro’
Zé Ricardo admite que ele, Muricy e técnicos da base definiram a forma do Flamengo jogar

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Após jogar a última temporada pelo Santos, onde foi bastante utilizado no Paulistão, mas depois de uma lesão perdeu espaço e teve poucas oportunidades, principalmente com a chegada do colombiano Copete, o atacante Paulinho deve ser mais uma opção para o técnico Argel Fucks, no Vitória.

O jogador é esperado em Salvador ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato. A princípio, Paulinho ficará no rubro-negro baiano até o final desta temporada, quando também termina o contrato com o Flamengo.

.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Paulinho veio do Flamengo e não foi bem - Reprodução

Paulinho veio do Flamengo e não foi bem – Reprodução

.

A direção do Vitória ainda não confirma oficialmente a contratação do atacante, mas admite o interesse na negociação. Paulinho chega para ser o 11º reforço do time baiano para a temporada. Já foram anunciados Uillian Correia, Leandro Salino, Dátolo, Fred, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier, Pisculichi e Pineda. Alan Costa e Geferson já estão em Salvador, mas ainda não foram apresentados.

Outro jogador que está sendo emprestado pelo Flamengo é Luiz Antonio. A demora no acerto do volante com a Chapecoense se deu por conta da questão salarial, mas o clube carioca já aceitou auxiliar o time catarinense nos vencimentos do jogador.

O Diretor de Futebol do Fla, Rodrigo Caetano, confirmou o empréstimo do volante, que estava no Bahia na última temporada, quando conseguiu o acesso para Série A.

– Luiz Antonio vai para a Chapecoense. Estamos definindo algumas coisas, mas isso já está sendo resolvido – falou Caetano ao globoesporte.com.

.

Luiz Antônio (volante). Foto: Gilvan de Souza / Divulgação

Luiz Antônio (volante). Foto: Gilvan de Souza / Divulgação

.

O Flamengo apresentou ao Diretor da Chape, Rui Costa, uma lista de jogadores que poderiam ser emprestados para auxiliar na reconstrução do clube catarinense. Luiz Antônio, que é esperado em Chapecó nos próximos dias, foi o nome escolhido em consenso com o técnico Vágner Mancini.

Cria da Gávea, Luiz Antonio defendeu o clube em 178 partidas e marcou dez gols. Sem espaço no início de 2016, foi emprestado ao Sport, e depois ao Bahia. Em Salvador, foram 21 partidas e três gols.

.

Foto: Divulgação/ECBahia

Foto: Divulgação/ECBahia

.

A diretoria Rubro-negra ainda tenta alocar outros jogadores. Além destes, outros atletas que atuaram no Flamengo na última temporada estão buscando um novo time. Veja acessando ao link: Veja 6 jogadores que atuaram no Flamengo em 2016 e ainda estão no mercado.


Saiba de todas novidades do Flamengo aqui: Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Veja os estrangeiros contratados na última janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi