Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo esperar avançar na contratação de atacantes nesta semana; veja

O Flamengo segue no planejamento para a próxima temporada tentando avançar e definir algumas situações, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. A prioridade neste momento é a contratação de um ou dois atacantes e os nomes mais comentados são do colombiano Orlando Berrío, do chileno Eduardo Vargas e de Diego Tardelli, que está atuando na China. Outras opções também estão sendo analisadas.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução

LEIA MAIS:
Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web
Troca de jogadores entre Flamengo e Atlético-PR avança mesmo com a indefinição de Ederson
Jornal espanhol compara Vinicius Junior com Neymar e o coloca na mira do Barcelona
Novo reforço do Flamengo diz que quer fazer história no clube: ‘é muito grande’
Zé Ricardo admite que ele, Muricy e técnicos da base definiram a forma do Flamengo jogar

 A diretoria rubro-negra enviou nos últimos dias uma proposta por Berrío para o Atlético Nacional e aguarda resposta para o início desta semana. A oferta rubro-negra é para compra do atacante, que ainda não se reapresentou de volta ao time colombiano, obedecendo cronograma especial pela participação no Mundial de Clubes.

A informação nos bastidores é de que o time de Medellín tem a intenção de vender Orlando Berrío por um valor aproximado de US$ 5 milhões. A oferta rubro-negra seria de forma parcelada, como foi feito nos casos de Donatti, Cuéllar e Mancuello.

Com 25 anos (faz 26 em 14 de fevereiro), Berrío marcou 17 gols em 52 partidas na última temporada, sendo convocado algumas vezes para a seleção colombiana. Com 1,82m, o atacante atua aberto nas pontas, mas também pode jogar na função de centroavante, ou um “falso 9”.

.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Orlando Berrío - atacante Atlético Nacional-COL (Foto: Divulgação)

Orlando Berrío – atacante Atlético Nacional-COL (Foto: Divulgação)

.

Outro nome que surge como possibilidade na Gávea é do atacante Eduardo Vargas. Na última semana, o Vice Presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, confirmou interesse em Berrío, além de citar o atacante chileno como opção para o ataque. Veja acessando ao link: Flamengo admite interesse em Berrio e Vargas, mas estende prazo para contratações.

Segundo apurou o Torcedores.com, Vargas e seus representantes gostaram do interesse rubro-negro, mas aguardam o fechamento da janela. Mesmo com interesse da China, o atacante prefere, a princípio, continuar na Europa, mas em outra equipe. Caso não seja concretizado nenhuma transferência, o Flamengo entraria no circuito.

.

eduardo-vargas-correndo-bola-chile-640x480-getty

.

Após as negociações com Vitinho, Marinho e Cecílio Domínguez não terem dado certo, o Flamengo praticamente descartou as primeiras opções para o ataque, indo atrás de novos nomes.

Com a mudança de regras no futebol chinês, um velho conhecido da torcida voltou a ter seu nome comentado ao Flamengo, Diego Tardelli. No fim de 2016, o empresário revelou o possível destino de Tardelli, especulado em alguns clubes do Brasil (confirma acessando ao link).

O Shandong Luneng, time de Tardelli na  China, pode ter que liberar alguns estrangeiros, principalmente pela mudança na regra e a intenção de trazer mais dois reforços que já estão em negociações: Ashley Young e Matuidi. Neste caso, o Fla tentaria uma liberação, como foi feito nos casos de Diego e Rômulo.

.

Diego Tardelli

Reprodução / Sina.com

.

Outros nomes também estão sendo tentados pelos dirigentes rubro-negros, que mantém total sigilo para não atrapalhar as negociações. Um nome que surgiu foi o de Kenedy, ex-Flu e que atua no Chelsea.

Duas possibilidades também são a da continuidade de Fernandinho, do Grêmio, como a concretização da troca do lateral-direito Léo pelo meia-atacante Marcos Guilherme. Veja como anda a negociação acessando ao link: Troca de jogadores entre Fla e Atlético-PR avança mesmo com a indefinição de Ederson.

.

Giuliano Gomes / PR Press

Giuliano Gomes / PR Press

.

CAMISAS DO FLAMENGO

Saiba de todas novidades do Flamengo aqui: Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Veja os estrangeiros contratados na última janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi