DESTAQUE

Flamengo x Boavista: saiba o que está em jogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

O reencontro do técnico Joel Santana com o ex-clube é um dos destaques de Flamengo x Boavista, neste sábado (28) às 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.

O jogo marca a estreia dos times no Campeonato Carioca, que começou no início do mês com seis times disputando duas vagas (Portuguesa e Nova Iguaçu avançaram). Flamengo x Boavista é válido pela rodada de abertura da Taça Guanabara e será realizado fora do Rio de Janeiro pela primeira vez.

LEIA MAIS:
Flamengo x Boavista: veja provável escalação do Urubu para estreia no Carioca
Mercado da bola: Flamengo libera e Cirino tenta acordo para jogar no Internacional

O time de Zé Ricardo realizou apenas um jogo-treino antes da estreia no Campeonato Carioca – perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova-GO. Autor do gol rubro-negro, Leandro Damião deve começar no banco de reservas neste Flamengo x Boavista.

Flamengo x Boavista: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

A expectativa da torcida é pela atuação do lateral esquerdo peruano Miguel Trauco, que será titular após a saída de Jorge para o Monaco-FRA. Apesar disso, os rubro-negros receberam nesta semana uma boa notícia: a contratação do atacante colombiano Orlando Berrío, campeão da Libertadores com o Atlético Nacional. Ele atuou durante a semana na derrota por 1 a 0 para a seleção brasileira do técnico Tite.

Neste momento, o Flamengo possui seis jogadores estrangeiros no elenco: os peruanos Trauco e Guerrero, os argentinos Conca e Mancuello e os colombianos Cuéllar e Berrío.