Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fora da seleção, Tchê Tchê afirma: “meu foco é o Palmeiras”

Quando foi contratado no meio para o final do Campeonato Paulista, Tchê Tchê era apenas uma aposta do Palmeiras. Foi pedido por Cuca. Mas nem o próprio comandante imagina o sucesso que o volante faria no Palestra Italia.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: César Greco/ Divulgação

Logo quando chegou, assumiu a titularidade do Verdão. Foi peça intocável na campanha do Campeonato Brasileiro, sendo um dos jogadores que mais atuou nas 38 rodadas, tendo participado de 37 jogos e marcando dois gols.

LEIA MAIS: VENDA DE INGRESSOS PARA A ESTREIA DO PALMEIRAS NO PAULISTA COMEÇA SEGUNDA-FEIRA

Os ótimos números somados às boas atuações e a sua versatilidade fizeram com que o camisa 32 fosse um nome clamado pela torcida do Verdão e de muitos outros clubes para a seleção brasileira. Mas isso não aconteceu. Tite deixou Tchê Tchê de fora e o jogador foi um dos mais citados quando o assunto foi a falta de jogadores convocados.

Tchê Tchê confessou que criou uma expectativa, mas que não teve frustração. Em entrevista ao portal Lance!, disse querer manter seu trabalho no Verdão:

“Confesso que pensei que talvez pudesse ir. Mas é continuar trabalhando. Acho que fiz tudo que poderia fazer no ano passado, a gente foi campeão, ganhei praticamente tudo o que poderia ganhar individualmente. Não tinha mais o que fazer. Agora é continuar assim para que possa aparecer a oportunidade mais para a frente.”

Há exatamente um ano atrás, Tchê Tchê não imagina que pensaria em seleção brasileira. Em 2015, pouco atuou pela Ponte Preta e voltava para o Audax. A grande campanha que o time de Osasco fez no Paulistão lhe rendeu uma chance de jogar no Palmeiras. E por tudo que aconteceu com ele desde que chegou ao Allianz Parque, garante que o seu objetivo e foco é o Palestra:

“Não diria que é um objetivo. Primeiro eu penso no Palmeiras. Se acontecer vou ficar muito feliz. Se não acontecer, vou manter o foco aqui para a gente seguir nessa trajetória.”