Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em aniversário de fundação, JEC vacila e leva o empate

Neste 29 de janeiro, o Joinville completa 41 anos de fundação. Mas a festa não foi completa, pois o Almirante Barroso empatou com o JEC em 2 a 2.

Joao Rafael Pinheiro
Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

Crédito: Foto: Divulgação JEC Facebook

LEIA MAIS: CHAPECOENSE VENCE PRIMEIRO JOGO DA “NOVA VIDA”; CONFIRA
Em uma estreia diferente, o JEC foi até Itajaí para encarrar o Almirante Barroso que não brincou me jogo mas que tinha uma vantagem sobre o Joinville. Acostumado com a grama sintética, o time verde e branco saiu na frente com Anderson Safira no início do segundo tempo. Mas o JEC foi pra cima e virou a partida, para dar alegria ao seu torcedor na data de comemoração, com gols de Aldair e do zagueiro Max. Tudo parecia maravilha até que em uma confusão na área, o zagueiro Robenval do Barroso escorou para o fundo das redes de Jhonatan, aos 42 do segundo tempo

Chamou a atenção na partida, a grama sintética. O campo pintado com as tradicionais linhas brancas de marcação, também continha linhas amarelas. Confira abaixo:

Foto: Divulgação Clube Náutico Almirante Barroso

Foto: Divulgação Clube Náutico Almirante Barroso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aldair que marcou o gol do empate, fez o gol 3500 da história do Joinville, destaque que em 2011 ele também marcou o gol 3000. Em entrevista ao Globo Esporte.com disse sobre o gol e a grama sintética: “Primeiro agradeço a Deus por entrar de novo na história do clube. Vamos dizer que atrapalha(grama sintética), não estamos acostumado com a marcação, mas o pior é o quique da bola, que fica muito rápida, não estamos acostumados. Estamos acostumados com grama de verdade, mas não é desculpa, atrapalha a gente e atrapalha eles também”.

Na próxima rodada, o JEC recebe o Figueirense em casa, às 21:45 na quarta-feira. Já o Almirante Barroso vai enfrentar o Inter, em Lages.

Ficha Técnica:

Almirante Barroso: Rodolfo, Nei, Robenval(Gol 42′ 2T), Téssio, Adriano Chuva; Rodrigo Couto, Van Basty, Anderson Safira (Gol 4′, 2T) Rodolfo Pereira(Carlos Henrique), Jefferson Paulista, Schwenk(Pedro Hulk)

Joinville: Jhonatan, Caíque, Max(Gol 36′ 2T), Henrique Mattos, Fernandinho; Roberto(Juninho), Kadu, Lúcio Flávio(Aldair – Gol 13′ 2T); Fabinho Alves, Alex Ruan, Bruno Batata(Ciro).

Renda: 34.860,00 reais

Público: 1.086 torcedores