Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Liga Espanhola: Gadeia estreia no Movistar com vitória diante do Gran Canaria

No último sábado, 14, Gadeia fez seu primeiro jogo oficial pelo Movistar Inter. O duelo aconteceu contra o Gran Canaria, em Madrid, e com vitória dos interistas por 6 a 2. O brasileiro se apresentou no final do ano e chegou como um dos principais reforços da temporada espanhola.

Tamiris Dinamarco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Sandra Santiago/ Movistar Inter

“Estou muito feliz em voltar ao Movistar e mais feliz ainda pelos meus primeiros minutos na Liga Espanhola”, comentou o novo camisa 31.

LEIA MAIS:

MERCADO FUTSAL: CORINTHIANS ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE JOHNNY, ARTILHEIRO E CAMPEÃO DA COPA PAULISTA
NA PRORROGAÇÃO, SÃO JOSÉ/VALESUL LEVANTA O CANECO DE CAMPEÃO DA COPA PAULISTA
MERCADO FUTSAL: WILSINHO É O NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS
CONFIRA A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO OFICIAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL 2017

A última participação do ala nessa competição foi em 09 de Junho de 2013, na semifinal contra o forte El Pozo. Gadeia teve uma pequena passagem de seis meses pelo Movistar e logo voltou ao Brasil para defender a ADC Intelli/Orlândia, equipe que o disparou no cenário mundial. Foi campeão da Liga Nacional, da Superliga e somou importantes títulos individuais como melhor jogador da Liga Nacional em 2014; artilheiro, melhor jogador e melhor ala direito da Liga Paulista em 2015 e eleito o terceiro melhor jogador de futsal do mundo pelo futsalplanet.

O JOGO

Logo aos três minutos de jogo, Bruno Taffy abriu o marcador para o Movistar e impôs a forte marcação e poder de ataque dos interistas. Gadeia entrou aos 13 minutos de jogos e foi aplaudido pelos mais de 2.900 torcedores presentes no ginásio.

Restando poucos minutos para o fim do primeiro tempo, Rafael Rato marcou dois gols e deixou o Movistar na frente. O Gran Canaria ainda descontou com Juanillo.

No segundo período os visitantes voltaram a pressionar e marcaram mais um com Julio. Mas o dia era do Movistar que fez mais três gols, Taffy, Borja e Rafael encerraram a vitória por 6 a 2.

Com essa vitória, a nova equipe de Gadeia chega a vice-liderança da LNFS com 39 pontos, um a menos que o líder Barcelona. Na próxima rodada, sexta-feira (20) o Movistar irá enfrentar o Burela, fora de casa.

Foto: Sandra Santiago/ Movistar Inter