Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Giacomini confirma interesse em Arouca, mas elogia jovens do Atlético-MG

Entre o final da temporada de 2016 e o ano de 2017, o Atlético-MG sofreu um ‘debandada’ de volantes. Júnior Urso e Leandro Donizete, titulares no ano passado, deixaram o clube, restando apenas Rafael Carioca de experiente para a posição. Para reforçar o elenco, a diretoria atleticana mira o volante Arouca, do Palmeiras.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Bruno Cantini/CAM

Nesta sexta-feira, 06, em entrevista ao canal ESPN Brasil, o auxiliar técnico do Galo, Diogo Giacomini, confirmou a procura pelo jogador de 30 anos, que passou 2016 ‘esquecido’ no Verdão, mas ressaltou a qualidade de jovens volantes do Atlético.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG X NOVORIZONTINO: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO PELA COPINHA

MERCADO DA BOLA: CAZARES REVELA SONDAGEM PARA DEIXAR O ATLÉTICO-MG

ATACANTE CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL RESCINDE COM O ATLÉTICO-MG

“Gosto do Arouca, acho um ótimo jogador, que tem capacidade para marcar e se apresentar na frente também. Sei que há o interesse, pois já fui perguntado sobre o jogador e falei isso. Mas a parte de negociação eu sinceramente não estou por dentro”, disse Giacomini.

De acordo com o auxiliar, o novo técnico Roger Machado, que se apresenta no clube neste sábado (07), assim como os demais jogadores que não foram relacionados para a Florida Cup, está por dentro da necessidade de contratar jogadores para a posição.

“Ontem (quinta-feira) o Roger me ligou, estávamos conversando sobre a formatação do elenco e ele questionou essa questão dos volantes, que nós teríamos para iniciar o trabalho amanhã, já que é uma posição que o clube ainda vai contratar”, falou.

Enquanto Arouca, ou outro atleta da função não é contratado, Roger tem à disposição apenas dois volantes que integraram o elenco principal em grande parte de 2016: Rafael Carioca e Lucas Cândido.

O jovem Yago, elogiado por Giacomini, disputou alguns jogos no último ano, mas precisou passar por uma cirurgia no tornozelo direito no mês de novembro e deve retornar apenas em fevereiro.

“Falei para ele (Roger Machado) que nós temos, além do Rafael Carioca, o Lucas Cândido. Um volante que eu já considero pronto para servir o Atlético, para poder jogar. É um volante com um biótipo muito bom, que marca bem e sabe chegar na frente. Praticamente ambidestro e poder ser muito bem utilizado. Tem o Yago, um menino que foi o jogador que mais evoluiu nos treinamentos do profissional no ano passado. Teve algumas oportunidades com o Marcelo Oliveira e pode dar suporte também”, completou.