Gilvan revela que meia está próximo de ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro

Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, revelou que o clube está prestes a fechar negócio com o tão falado reforço de “peso” para a próxima temporada. Trata-se do experiente meia Thiago Neves, que está no Al Jazira, dos Emirados Árabes. O mandatário celeste quer oficializar a transação em até no máximo 48 horas e segundo ele, só não o fez ainda, porque o jogador tem valores a receber de seu antigo clube e por isso, esses detalhes burocráticos impedem o anuncio oficial.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Divulgação/Cruzeiro

O jogador tem valores a receber de outro clube e pediu pra que nós não atrapalhássemos a negociação. O atleta é o Thiago Neves“, disse Gilvan de Pinho Tavares em relação ao anuncio oficial do atleta na missa de 96 anos em comemoração ao aniversário do Cruzeiro.

LEIA MAIS:
GILVAN ESCLARECE SITUAÇÃO DE UMA POSSÍVEL CHEGADA DE MARCELO MORENO
TORCEDOR PARABENIZA CRUZEIRO NAS REDES SOCIAIS PELO ANIVERSÁRIO DE 96 ANOS
MARCELO MORENO DESEMBARCA NO BRASIL PARA DEFINIR SEU FUTURO
CONFIRA O QUE ESPERAR DO CRUZEIRO NA TRADICIONAL COPA SÃO PAULO

Eu estou contrariando o empresário do atleta, que me disse para não revelar nada em pelo menos 48 horas. Mas ele me garantiu que sabe da ansiedade da torcida e que o atleta já assinou o documento para vir para o Cruzeiro“, complementou Gilvan sob aplausos do torcedor.

O meia teve seu nome ventilado como reforço da Raposa nas últimas semanas, devido principalmente a ida de seu empresário aos Emirados Árabes para resolver em definitivo a sua situação, já que o atleta não tinha um bom relacionamento com o presidente do Al Jazira, último clube do jogador antes de fechar com o Cruzeiro.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Contudo, o interesse do clube celeste em Thiago Neves já era antigo, uma vez que o ex-diretor de futebol, Thiago Scuro, antes de deixar o cargo na Raposa, já havia entrado em contato em busca de uma possível transferência do atleta para o time estrelado.

Divulgação/Al Jazira

Divulgação/Al Jazira

 

Desde o final do Brasileirão 2016, a cúpula celeste havia anunciado que estava em busca de jogadores para reforçar a lateral, a zaga e também o meio de campo. Inclusive, a tarefa de negociar com um camisa 10 era uma das prioridades do time para a próxima temporada.

Em entrevista coletiva na sede administrativa do clube, no Barro Preto, Gilvan de Pinho Tavares tinha revelado à imprensa que até na data de hoje, aniversário de 96 anos do Cruzeiro, seria anunciado um grande reforço.

Não vamos dizer qual é a posição, nome, mas a qualquer momento ele chega aqui. Não sei se chegará para presentear a torcida no Natal, mas já está verbalmente acertado e estamos aguardando. Se não chegar para o Natal, chega para o aniversário do Cruzeiro (2 de janeiro)”, destacou o mandatário da Raposa em entrevista coletiva dois dias antes do natal.

Além de Thiago Neves que está bem encaminhado para chegar como grande contratação, o Cruzeiro já acertou a vinda do zagueiro equatoriano Luis Caicedo, do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, além do volante Hudson, que chegou à Toca da Raposa após ser envolvido em uma troca com o atacante Neilton.