Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio acerta contratação do quinto reforço para a temporada

As especulações da última semana que davam conta que o Grêmio estaria prestes a contratar mais um reforço se confirmaram nesta sexta-feira, depois que o clube anunciou o acerto com o atacante Beto da Silva, de 20 anos, que estava no PSV, da Holanda. O jogador desembarcou hoje em Porto Alegre e seguiu para o CT Luiz Carvalho para realizar exames médicos. Após a aprovação nos testes, o atleta assinou vínculo por quatro anos.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Cristiano Oliveski/Flickr oficial do Grêmio

Na última terça-feira, o empresário Jorge Baidek, um dos envolvidos na negociação, esteve no CT do Grêmio para fechar os detalhes da contratação, que veio se confirmar nesta sexta-feira. Na ocasião, Baidek já tinha revelado que estava tudo quase certo para o acordo ser selado.

LEIA MAIS:
EM BUSCA DE REFORÇOS, DIRETORIA DO GRÊMIO USA MESMA ESTRATÉGIA DOS ÚLTIMOS ANOS
GRÊMIO ESTÁ PERTO DE CONTRATAR ATACANTE PERUANO

Em um dado momento, a negociação esfriou, contudo, diante do interesse gremista, que ofertou o acerto das quatro primeiras parcelas, o negócio evoluiu e o desfecho foi satisfatório para ambas as partes.

Beto da Silva chegou ao PSV no mês de janeiro da temporada passada. O atleta é peruano e tem cidadania brasileira. Inclusive, até seus 15 anos de idade o atacante morou em Porto Alegre. Além disso, jogou nas categorias de base do Grêmio e do arquirrival Internacional.

Posteriormente, Beto da Silva se mudou para Lima e se profissionalizou no Sporting Cristal. De lá para cá ele integrou todas as categorias de base da seleção peruana, chegando à equipe principal em 2016.

Beto da Silva é o quinto reforço da temporada confirmada pelo Grêmio. Antes do atacante o Imortal já tinha fechado negócio com Michel, Leo Moura, Leonardo e Jael.

Ficha Técnica

Nome: Luiz Humberto Silva da Silva
Posição: Atacante
Nascimento: 28/12/1996 (20 anos)
Naturalidade: Lima/PER
Clubes: Sporting Cristal/PER, PSV Eindhoven/HOL.
Títulos: Campeão Peruano (2014).