Mercado da bola: Grêmio encaminha empréstimo de zagueiro a clube turco

Após emprestar o zagueiro Fred para o Vitória, o Grêmio está em vias de oficializar a saída de Wallace Reis para o futebol turco. O clube recebeu proposta do Gaziantepspor e vai cedê-lo por um ano e meio, de acordo com o UOL Esporte. O Tricolor receberá cerca de 350 mil euros (R$ 1,2 milhão na cotação atual) pela operação. O clube aguarda o depósito de uma das parcelas para efetivar o negócio.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Crédito de imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O beque, que estava no Flamengo, foi contratado pelo Grêmio ao final de maio do ano passado, por R$ 3,2 milhões. O seu vínculo com o clube gaúcho vai até maio de 2019.

VEJA MAIS:
Grêmio: Tire suas dúvidas sobre o mercado da bola 2017 
Globo divulga detalhes de como será a transmissão da NBA

Wallace Reis iniciou a sua trajetória como titular em Porto Alegre, mas perdeu espaço a partir da chegada do zagueiro argentino Kannemann. Como ele havia disputado a Copa do Brasil pelo Flamengo, ele não pôde defender o Tricolor durante a campanha que culminou com o título.

O atleta de 29 anos disputou apenas 17 jogos, todos pelo Brasileirão. Na poucas vezes em que entrou em campo não agradou à torcida.

Com a iminente saída de Wallace Reis, o técnico Renato Gaúcho deve contar apenas com três zagueiros na reapresentação do elenco na próxima semana: Pedro Geromel, Kannemann e Rafael Thyere.