Guia dos Playoffs da NFL: Seattle Seahawks

Chegou a hora dos playoffs da NFL. E quem mais uma vez está presente na pós temporada, é o Seattle Seahawks, que foi a primeira equipe a garantir o título da sua divisão nesta temporada. Confira aqui no Torcedores.com o Guia dos Playoffs da NFL 2016, com tudo sobre as doze equipes que seguirão na luta para chegar ao Super Bowl, que será disputado no dia 5 de fevereiro. Confira:

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter oficial do Seattle Seahawks

Antes da temporada começar, a expectativa era que apesar de ter um ataque não tão forte quanto a sua incrível defesa, o Seattle Seahawks não teria tanto trabalho para se classificar para os playoffs. Tanto é, que a única ameaça de fato ao reinado da franquia de Seattle na NFC Oeste, era o Arizona Cardinals. Mas, o inicio de temporada irregular da equipe do Arizona facilitou um pouco as coisas para o Seahawks, que venceu quatro das cinco primeiras partidas da temporada regular e deixou claro que de fato, o favoritismo dentro da sua divisão não era à toa.

LEIA MAIS:
GUIA DOS PLAYOFFS DA NFL: DETROIT LIONS, A SURPRESA

Por falar no Arizona Cardinals, foi justamente contra essa equipe que o Seattle Seahawks fez um de seus piores jogos da temporada (pode se dizer que foi o pior jogo de toda temporada 2016 da NFL), empatando em 6-6 no University of Phoenix Stadium. Aliás, o Cardinals voltou a enfrentar o Seahawks e derrotou a equipe dentro do CenturyLink Field, em Seattle.

Mas, nada disso assustou o torcedor do Seattle Seahawks, que foi a primeira franquia a garantir o título da sua divisão, na 15ª semana. A equipe terminou a temporada regular com 10 vitórias e 5 derrotas, além do horrível empate com o Cardinals. Jogando dentro de casa, o Seahawks foi praticamente imbatível, vencendo sete dos oito jogos disputados.

A defesa, que foi o ponto forte da equipe nas últimas temporadas, continuou sendo uma muralha. O franquia conseguiu se manter entre os primeiros nas principais estatísticas, sendo que tem a terceira melhor média de pontos perdidos por partida (18,2), e a quinta melhor média de jardas perdidas por partida (318,7). E nos demais quesitos, o Seahawks está sempre entre as dez melhores defesas da competição.

E apesar da desconfiança, o ataque não foi mal: a equipe tem uma boa média de jardas ganhas por jogo, principalmente se destacando nas jardas aéreas. O wide receiver Doug Baldwin tem sido um dos destaques desta temporada pelo time de Seattle, e está tendo a sua melhor temporada na equipe desde 2011. Foram 1.128 jardas ganhas, 94 recepções e 7 touchdowns. O quarterback Russell Wilson também não decepcionou e está com os melhores números de sua carreira desde 2012.

O adversário do Seattle Seahawks no Wild Card será o Detroit Lions, segundo colocado da NFC Norte. A partida será realizada neste sábado, às 23h15, no CenturyLink Field.