Humberto sente lesão voltar e pede dispensa da seleção. Conheça o substituto!

Após o anúncio dos convocados para o primeiro compromisso da Seleção Brasileira de Futsal em 2017, o pivô Humberto, uma das novidades nessa lista, pediu dispensa por voltar a sentir uma lesão que vem tratando desde novembro do ano passado. O brasileiro que atua no Movistar Inter, da Espanha, é um dos principais pivôs nas duas últimas temporadas.

Tamiris Dinamarco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Arte/Foto: Five Company/ Divulgação

“Fiquei muito feliz pela convocação, já faziam quase dois anos que não estava nessa lista mais. Foi uma pena, mas voltei sentir dores e conversei direto com o PC (técnico) e achamos melhor me recuperar 100% para poder voltar a ser convocado”, disse Humberto.

LEIA MAIS:
MERCADO FUTSAL: CORINTHIANS ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE JOHNNY, ARTILHEIRO E CAMPEÃO DA COPA PAULISTA
NA PRORROGAÇÃO, SÃO JOSÉ/VALESUL LEVANTA O CANECO DE CAMPEÃO DA COPA PAULISTA
MERCADO FUTSAL: WILSINHO É O NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS
CONFIRA A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO OFICIAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL 2017
LIGA ESPANHOLA: GADEIA ESTREIA NO MOVISTAR COM VITÓRIA DIANTE DO GRAN CANARIA

Para o lugar de Humberto, o escolhido foi o ala Éder Schade. Reforço de peso do Palma Futsal (também da Espanha) para as próximas temporadas, o brasileiro vinha sendo observado há certo tempo pela comissão técnica. O atleta falou sobre a convocação:

“É uma alegria muito grande ter sido chamado para defender a seleção brasileira. Sei que isso aumenta a minha responsabilidade de seguir fazendo um bom trabalho e sempre mantendo o alto nível”, disse Éder.

A Seleção Brasileira se reúne no dia 23 de janeiro, para embarcar à Barcelona onde fará um período de treinamentos e um amistoso contra a seleção da Catalunha.

Arte/foto: Five Company/ Divulgação