Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ídolo do futebol egípcio entra em lista de “terroristas”

Mohamed Aboutrika, ídolo do futebol egípcio e considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, está em uma lista que identifica “terroristas ou pessoas ligadas ao terrorismo. A lista foi elaborada pelo governo do Egito, segundo o advogado do jogador, Mohamed Osman.  Conforme a lei antiterrorista egípcia, adotada em 2015, pelo presidente Abdel Fatah Al Sisi, as pessoas classificadas como “terroristas” não podem abandonar o Egito, têm o passaporte retirado e seus bens são confiscados.

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Getty Images

Aboutrika é acusado de ter apoiado a ‘Irmandade Muçulmana’, grupo declarado de fins terroristas em 2013, e segundo o governo do Egito, amplamente financiado pelo Al-Ahly. O Al-Ahly é o maior clube de futebol do  país e tem o ex-jogador como ídolo. Na campanha para presidente de 2012, o ídolo do futebol egípcio  apoiou publicamente a candidatura vitoriosa de Mohamed Mursi, ligado à Irmandade Muçulmana. O presidente foi destituído um ano mais tarde.

LEIA MAIS: APOSENTADO, RIVALDO GARANTE RETORNO AO BARCELONA

Pela seleção nacional, Aboutrika, que encerrou a carreira em 2013, tem 100 jogos, marcou 38 gols e conquistou a Copa Africana de Nações de 2006. As informações são do site da ESPN