Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Léo Moura cita palmeirense e minimiza idade: “Ele é meu maior exemplo”

Para brilhar no Grêmio, Léo Moura se inspira em Zé Roberto, que, aos 42 anos, se prepara para iniciar mais uma temporada vestindo a camisa do Palmeiras. O experiente lateral-direito de 38 anos foi apresentado oficialmente no Grêmio nesta terça-feira e iniciará normalmente a pré-temporada com os demais companheiros. Léo chega para ser uma alternativa ao titular Edílson.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

“É meu maior exemplo o Zé. Quando encontro ele, sempre falo para ele. É o cara que é exemplo, não só para mim, mas para outros. Quando o jogador se prepara e tem cuidado fora de campo, consegue jogar em alto nível. Sigo esse exemplo e espero poder chegar ao alto nível não sei se até 42, se vou até lá, mas dá para jogar muito ainda”, falou Léo Moura em sua apresentação.

LEIA MAIS:

Edmundo diz que se arrepende de ter trocado o Palmeiras pelo Flamengo

Contratado no início do ano passado, zagueiro não fica no Grêmio em 2017

Os números recentes pesam a favor de Léo Moura. Ainda que tenha sido rebaixado junto com o Santa Cruz no último Brasileirão, o lateral-direito jogou 33 das 38 partidas do campeonato e demonstrou regularidade. Ele defendeu sua forma física e se disse pronto para ajudar o Grêmio.

“Fisicamente estou assim, magrinho. Tenho esse biotipo, lógico que com todas as competições que o Grêmio tem, tenho que me preparar muito bem. Assim como foi esse ano. Com 38 anos, jogar 33 de 38 partidas como titular não é fácil. Tenho que me preparar, e é isso que vou fazer aqui”, prometeu.

O dia está sendo de novidades para o tricolor gaúcho. Além da confirmação da vinda de Léo Moura, o Grêmio está concretizando a negociação com o centroavante Gabriel Fernández, do Racing, do Uruguai. O clube ainda busca um zagueiro para repor as saídas de Wallace Reis, para o futebol turco, e Fred, para o Vitórias. Antes de Léo Moura e Fernández, o volante Michel já havia sido contratado.

 

As melhores notícias de esportes, direto para você