Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pratto ou Borja? Luxa diz que escolheria o argentino “sem pensar”

Vanderlei Luxemburgo foi o convidado do programa Fox Sports Rádio desta terça-feira (24) e dentre muitos assuntos abordados na atração, Luxa foi questionado que se pudesse escolher entre Lucas Pratto, do Atlético-MG, ou Borja do Nacional (COL), qual deles gostaria de ter em seu elenco. Segundo o treinador, sua preferência é pelo titular da Seleção Argentina.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reproducao: Fox Sports

“Lucas (Pratto). Ele é totalmente adaptado ao Brasil, ao conhecimento do futebol e a aceitação. Sem pensar”, respondeu Luxemburgo.

LEIA MAIS:

CAZARES, FUTURO DE PRATTO E ATACANTES DE SAÍDA: A SEGUNDA NO ATLÉTICO-MG
JORNAL PORTUGUÊS COLOCA ELIAS PRÓXIMO DO ATLÉTICO-MG
VEJA LANCES E GOLS DE CLAUDIO BAEZA, VOLANTE QUE ESTÁ NA MIRA DO ATLÉTICO-MG
EM TREINO TÁTICO, ROGER FAZ MUDANÇAS NO TIME DO ATLÉTICO-MG; VEJA A FORMAÇÃO

Apesar de participar normalmente dos treinamentos da pré temporada na Cidade do Galo, Pratto ainda não sabe se defenderá o alvinegro de Belo Horizonte em 2017. Ontem na coletiva de imprensa, ele descartou uma transferência para o mercado da China, temendo ficar esquecido e não ser mais convocado por Edgardo Bauza.

“China, não!  Na China eu não vou jogar. Eu cogito jogar na China, mas não agora. Este ano é um ano importante para mim esportivamente. Eu tenho a possibilidade de jogar um Mundial, sei que eu for para a China não vou ter esta oportunidade”, garantiu Pratto.

Pratto tem recebido algumas sondagens do futebol brasileiro e da Europa, porém, o valor alto estipulado para uma provável saída, tem assustado algumas equipes.

“A verdade é que, todas as coisas que aconteceram foram especulações, as coisas concretas e os times que perguntaram e souberam do valor, acho que os times da Europa acharam que era muito caro. Depois disso, só estou pensando em treinar. Se chegar uma proposta da Europa antes da janela fechar e for bom para mim, bom para o Atlético, vamos pensar. Mas agora o meu foco é só no Atlético”, finalizou.

Recentemente o diretor do Palmeiras, Alexandre Mattos, revelou ter conversado com o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, apenas para fazer uma consulta sobre a situação do jogador. No entanto, as tratativas não avançaram.