Mais reforços? Veja as notícias que bombaram no Cruzeiro nesta terça-feira

O Cruzeiro segue sua preparação para a temporada 2017 sob muita expectativa após a manutenção do elenco e do técnico Mano Menezes, além da chegada de alguns reforços pontuais.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

No entanto, o próprio treinador admitiu que o grupo não está fechado e mais peças podem chegar. Essas e outras no resumão da Raposa.

Confira:

MANO MENEZES NEGA ELENCO FECHADO E FALA DO COMEÇO DE ANO DO CRUZEIRO

Nesta segunda-feira, o técnico Mano Menezes concedeu coletiva de imprensa e comentou sobre a preparação do Cruzeiro para a sequência desta temporada. Para o treinador, a Raposa precisa trabalhar forte para os atletas começarem os jogos com o seu melhor condicionamento físico.

HENRIQUE FALA SOBRE AS CONTRATAÇÕES DO CRUZEIRO PARA A TEMPORADA

O volante Henrique, do Cruzeiro, é o segundo jogador do atual elenco com mais jogos no clube. Atrás apenas de Fábio, ele já disputou 353 partidas pela Raposa. Em entrevista ao site oficial da equipe, ele falou sobre as contratações feitas para esta temporada e se mostrou esperançoso.

LATERAL É UM DOS SETORES MAIS DISPUTADOS NO CRUZEIRO

O Cruzeiro foi ao mercado da bola e trouxe jogadores pontuais para reforçar alguns setores da equipe. Contudo, para a lateral chegou apenas Diogo Barbosa, que na última temporada esteve no Botafogo e fez um ótimo Brasileirão. Não é segredo que em 2016 a torcida celeste cobrou bastante dos atletas desta posição, inclusive, foi justamente pela lateral que a Raposa sofreu a maioria dos gols na temporada.

BAHIA X CRUZEIRO – SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Na tarde desta quarta-feira, Bahia x Cruzeiro se enfrentam pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

ANÁLISE DO ELENCO: CONTRATAÇÕES PONTUAIS PODEM SER A CHAVE DO SUCESSO NO CRUZEIRO

A diretoria do Cruzeiro mudou a estratégia e ao invés de contratar vários jogadores, atualmente investe em negociar com atletas para suprir os setores mais carentes da equipe. Na temporada passada, ao todo a cúpula celeste investiu em 16 novas peças, diferentemente de 2017, que até o momento foram apresentados quatro reforços, o que equivale a uma redução de mais de 70%. Até o momento, chegaram à Toca da Raposa II o equatoriano Luis Caicedo, o volante Hudson, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, além do experiente Thiago Neves.