Manchester City pode perder seis jogadores de graça no meio do ano

No futebol europeu, o começo de ano significa que alguns atletas podem ter apenas mais seis meses de vínculo com seus clubes. O Manchester City tem seis jogadores atualmente nesta situação. Com isso, eles já podem assinar pré-contrato com outras equipes e se mudarem no meio do ano.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/ site oficial do Manchester City

Tal lista é formada por: o goleiro Caballero, os laterais Zabaleta, Sagna e Clichy, além dos meias Yaya Touré e Jesús Navas. O contrato de ambos se encerra no próximo dia 30 de junho, um dia antes da abertura da próxima janela de transferências. As informações foram obtidas no site Transfermarkt.

LEIA MAIS:
VEJA QUANDO GABRIEL JESUS PODE ESTREAR PELO MANCHESTER CITY
GUARDIOLA JÁ PENSA EM FIM DE CARREIRA: ‘NÃO ESTAREI EM UM BANCO ATÉ OS 60 ANOS’
LESIONADO, KOMPANY FAZ ALEGRIA DA TORCIDA DO MANCHESTER CITY NA ARQUIBANCADA

Dentre os nomes, apenas Zabaleta tem sido titular com maior regularidade no time de Pep Guardiola. Antes peça-chave dos citizens, Yaya Touré começou a temporada barrado pelo novo treinador, mas tem recebido oportunidades aos poucos.

Curiosamente, todos esses jogadores em fim de contrato têm acima de 30 anos. Zabaleta, Clichy e Navas têm 31, Sagna e Touré, 33, e Caballero é o mais velho, com 35. Zabaleta é o atleta da relação há mais tempo no clube – chegou do Espanyol em agosto de 2008.

Na atual temporada, o Manchester City é o quarto colocado na Premier League, com os mesmos 42 pontos do terceiro, o Tottenham. Na UEFA Champions League, o clube inglês está classificado para as oitavas de final, nas quais o adversário será o Mônaco, da França.

LEIA TAMBÉM:
RETROSPECTIVA 2016: LEICESTER ESCREVE CONTO DE FADAS E É CAMPEÃO INGLÊS
APÓS DERROTA DO CITY, GUARDIOLA DEIXA ESPANHÓIS DO CHELSEA “NO VÁCUO”; ASSISTA
APÓS FALTA DURA E EXPULSÃO, AGÜERO É IRONIZADO POR MÃE DE DAVID LUIZ

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.