Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mancuello fala sobre nova posição em campo e propostas para deixar o Flamengo

Principal contratação do Flamengo no início da temporada passada, o argentino Federico Mancuello foi alvo de interesse do seu ex-clube, Independiente-ARG e também do América-MEX. O Meia esclareceu que nunca pensou em deixar o Rubro-negro, mesmo não tendo atuado tanto no Brasileirão.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Com novidade e desfalques, Flamengo inscreve jogadores para o Carioca de 2017
Zé Ricardo revela otimismo do Flamengo no retorno de Ederson, desejo de dois clubes
Clube carioca abre as portas para o retorno de Adriano Imperador ao futebol
Primeiro ou segundo volante do Fla? Rômulo revela posicionamento em campo
Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

– Falei depois do jogo que eu saí de férias, fui para a Argentina passar com a minha filha. Começaram a falar de propostas do América do México, Independiente e de outros times… Mas eu fiquei tranquilo porque saí daqui e falei com Rodrigo Caetano e com o treinador (Zé Ricardo) que, apesar de eu não ter jogado mais na segunda parte do ano, eu falei que o Flamengo era muito grande e que eu não ia para lugar algum. Conseguimos vaga na Libertadores, fizemos muitos pontos, não conseguimos o objetivo maior, mas queria seguir aqui. Conquistamos algo grande aqui.

 .

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Facebook/Flamengo

Facebook/Flamengo

.

O novo camisa 11 falou também como foi atuar em uma nova posição, mais aberto pela direita.

– Achei uma boa posição, antes do jogo pensei muito no que podia acontecer. Não fiquei muito feliz com o resultado, mas pelo funcionamento e por acompanhar o lateral, penso em só continuar nessa posição, ajudar mais o Flamengo e conseguir jogar mais partidas neste ano. Desde o primeiro dia que cheguei aqui, o treinador me falou da possibilidade dessa nova posição. O jogador tem que estar aberto a ouvir novas opções. Além de competir e ficar no campo, acho bom para poder crescer e fazer novas funções no campo. Todo mundo quer ser titular, mas tenho opção de crescimento na minha carreira em outra posição.

Na última semana, o técnico rubro-negro, Zé Ricardo, revelou que teve uma conversa com Mancuello para que o meia pudesse fazer outra função e atuar mais no Fla (Veja tudo que o treinador falou  acessando ao link).

.

Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

Veja outros trechos da entrevista com Mancuello:

EXPECTATIVA PARA 2017:

No começo da temporada, comecei jogando e tive lesão no joelho que me deixou parado por 40 dias. No decorrer do Campeonato Brasileiro, considero que fiz bons jogos, depois, por decisão do treinador, jogaram outros companheiros. Me considero uma peça importante dentro do grupo do Flamengo e espero ajudar.

.

Pedro Martins / MoWA Press

Pedro Martins / MoWA Press

.

LIBERTADORES:

Nossas expectativas em termos de Flamengo são sempre as melhores. Estamos trabalhando muito duro para fazer uma grande competição.

TRABALHO DO TÉCNICO ZÉ RICARDO:

A gente já conhece o trabalho dele, sabe do conhecimento de futebol dele. Ele está pedindo muita intensidade para depois transferir isso para o campo. Foi uma aposta boa do Flamengo no ano passado de intensidade dentro de campo.

 .

Zé Ricardo e Mancuello - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Zé Ricardo e Mancuello – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

.

LEMBRANÇA DO PRIMEIRO GOL PELO FLA – CONTRA O BOAVISTA:

Eu tinha ficado fora do campo por lesão do joelho, voltei contra o Boavista. Não tinha feito nenhum gol, foi o meu primeiro. Lembro muito bem, ficou marcado na minha mente.

 .

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

NOVAS VIAGENS NO INÍCIO DO ANO:

A diferença em relação ao ano passado é que a diretoria está fazendo uma nova casa aqui no Rio. As viagens vão ser mais no início do ano. Na primeira partida, acho que já vamos ter nossa casa, graças ao esforço da diretoria (Mancuello se refere à primeira partida da Libertadores, contra o San Lorenzo, em 8 de março).

 .

flamengo

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

.

ADAPTADO AO RIO:

Brinco com eles que sou carioca, e as músicas que estamos ouvindo eu mudei um pouco, mas a música que mais gosto aqui é o sertanejo.

CARIOCA É TÃO IMPORTANTE COMO A LIBERTADORES?

A gente está vestindo uma camisa muito importante e, para respeitar o Flamengo, temos que respeitar o adversário. Boavista vai ser um adversário muito duro, vamos encarar com muita vontade. O Fla deve encarar seus adversários sempre da mesma forma.

Mancuello é um dos inscritos do Flamengo para o Campeonato Estadual. Veja a lista completa: Com novidade e desfalques, Flamengo inscreve jogadores para o Carioca de 2017.

 .

Getty Images

Getty Images

.

Saiba de todas novidades do Flamengo aqui: Tem atacante chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Veja os estrangeiros contratados na última janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi