Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Xodó de corintianos, sul-africano Dolly assina com time francês

O meia Keagan Dolly foi apresentado pelo Montpellier nesta sexta-feira. O sul-africano de 24 anos estava no Mamelodi Sundowns, atual campeão da Champions League da África. O jogador caiu nas graças do público brasileiro ao se destacar durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Divulgação/Site oficial Montpellier

Em entrevista concedida ao Torcedores.com durante o Rio 2016, Dolly revelou que seu Instagram foi tomado por comentários de brasileiros que queriam vê-lo atuando por seus clubes. Segundo o atleta da seleção sul-africana, a torcida do Corinthians era a mais insistente nos pedidos.

O clube francês anunciou a novidade através de uma nota em seu site oficial. No comunicado, o Montpellier deu as boas-vindas a Dolly, e o definiu como um “jogador rápido, capaz de fazer várias funções no meio-campo”.

“Após os exames médicos, Dolly assinou seu contrato e posou ao lado do vice-presidente, Laurent Nicollin. O Montpellier está muito contente em receber o primeiro jogador sul-africano da história do clube e saúda a boa cooperação do Mamelodi Sundowns na negociação”, publicou.

Embora a nota não fale em valores, o site do semanal esportivo “Soccer Laduma”, da África do Sul, afirmou que o Sundowns recebeu 1,7 milhão de euros, quantia equivalente a R$ 5,7 milhões. Segundo a publicação, o contrato é válido por quatro anos e meio.

Em seu Twitter, o jogador mostrou alívio com a conclusão da negociação.

“Finalmente! Quero agradecer a todos pelo apoio contínuo e um obrigado especial ao pessoal do Mamelodi Sundowns por todas as chances que tive”, publicou.

Rio 2016

Principal jogador sul-africano da atualidade, Dolly foi o grande nome da estreia da África do Sul no Rio 2016. O meia brilhou no empate sem gols com o Brasil, no estádio Mané Garrincha.

Após sua boa atuação, o atleta recebeu diversas mensagens de torcedores brasileiros nas redes sociais.

Em agosto de 2016, durante os Jogos, Dolly concedeu uma entrevista exclusiva ao Torcedores.com e falou sobre esses comentários e sua admiração por nomes como Ronaldinho e Robinho. Na conversa, o meia também revelou que tinha como objetivo chegar ao futebol europeu “dentro de dois ou três anos”.