Time italiano confirma saída de Matheus Cassini, ex-Corinthians, para a Ponte

O Siracusa, da terceira divisão da Itália, confirmou nesta segunda-feira que o meia Matheus Cassini, cria das categorias de base do Corinthians, acertou a sua rescisão contratual rumo à Ponte Preta.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/ Instagram oficial Matheus Cassini

“É de fato um novo jogador de Ponte Preta e ele começa uma nova aventura no próximo Campeonato Brasileiro. Siracusa deseja o melhor a Cassini”, disse o clube em comunicado no site oficial.

VEJA MAIS:
Gabriel revela ansiedade com estreia na Arena Corinthians: “não vejo a hora de o jogo chegar” 
Moisés se vê mais maduro na volta ao Corinthians e confirma sondagem de outro clube
Gabriel comenta polêmica decisão da Fifa sobre Mundiais: “deixa ela mandar” 

Cassini deixou o Timão em 2015, no mesmo ano em que foi o destaque do time Sub-20 na conquista da Copinha. Pouco tempo após ser promovido ao elenco profissional, ele foi negociado com o Palermo-ITA, por R$ 3,5 milhões. O alvinegro era dono de 70% dos direitos econômicos e recebeu um valor irrisório, gerando revolta entre torcedores e alguns dirigentes.

Sem espaço no time da primeira divisão da Itália, Cassini foi emprestado duas vezes ao Zapresic, da Croácia, e depois ao Siracusa-ITA.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O jogador de 20 nutria esperanças em retornar ao Timão, mas a forte concorrência no setor impediu o negócio.

CAMISAS DO FUTEBOL BRASILEIRO: