Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Palmeiras avança em negociação e deve fechar com Willian Bigode

Encostado no Cruzeiro, Willian Bigode tem tudo para jogar a temporada 2017 em outro Estado. Nesta segunda-feira, o Palmeiras avançou nas conversas com a Raposa e também com o empresário do jogador encaminhando, assim, sua contratação. A informação procede de reportagens do jornal Lance! e do site GloboEsporte.com.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

LEIA TAMBÉM:
Há dois anos, Mattos era apresentado e profetizava “saga” de sucesso no Palmeiras; relembre
Felipe Melo “converte” família e ganha apelido da torcida do Palmeiras; confira
“China brasileira”, Palmeiras tem média de quase dois times de reforços por temporada
Palmeiras dá aula no Coirinthians em como proteger elenco da janela; veja números

Willian tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2018, mas perdeu espaço no time mineiro ao longo da temporada passada. A situação só melhorou no segundo semestre quando Mano Menezes utilizou bastante o atacante no setor ofensivo. Até o momento, o jogador de 30 anos vem treinando com o restando do elenco celeste na pré-temporada em Belo Horizonte.

Ambas as reportagens informam que William viria para o Palmeiras de forma definitiva. Não há nenhuma relação com a troca entre o lateral Fabiano com o meia Robinho, esse último que o Cruzeiro deseja manter no elenco para 2017.

Já o Palmeiras quer o lateral, embora o próprio Fabiano já esteja em BH junto com o elenco cruzeirense.

Willian chegou ao Cruzeiro em 2013 e, na equipe, foi bicampeão brasileiro quando trabalhou com Alexandre Mattos na Raposa. Portanto o diretor de futebol já conhece de data o alvo do Verdão para 2017.

O homem forte das contratações do Palmeiras sabe que Willian pode ser importante por ser extremamente objetivo. Não é à toa que o “Bigode” foi o jogador que mais finalizou na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, ele foi o 11º, mas foi melhor que todos os jogadores do Verdão, com exceção do líder da estatística Gabriel Jesus, que já não faz mais parte dos planos de Eduardo Baptista. Os dados são do site Footstats.

Para finalizar, dos sete gols marcados por Willian na temporada, dois saíram contra o Palmeiras ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1 no Mineirão. Além dos títulos nacionais pelo Cruzeiro, o atacante já foi campeão da Libertadores, em 2012, pelo arquirrival Corinthians.