Mercado da bola: Vasco pode vender meia para time português

O Vasco da Gama pode negociar em definitivo o meia Matheus Índio, que está emprestado ao Estoril, de Portugal. Formado nas categorias de base do Gigante da Colina, o jogador convenceu atuando no futebol europeu e, por isso, tende a seguir sua carreira na Velho Mundo.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

Sem grandes chances no elenco profissional do Cruzmaltino, o jogador, um meia de rara habilidade técnica, foi emprestado para o clube português e, em 16 partidas no ano de 2016, marcou três gols e deu uma assistência, o que parece ter agrado aos dirigentes lusos.

LEIA MAIS:
TORCIDA DO VASCO PROVOCA A DO FLAMENGO NA WEB: “CARENTE DE ÍDOLO”
NENÊ FALA SOBRE O QUE FALTOU PARA O VASCO DA GAMA EM ESTREIA; CONFIRA

Tanto que o empresário Felipe Russo declarou, em entrevista ao Globo Esporte.com, que o Estoril deverá fazer a opção de comprar pelo atleta, conforme previsto no contrato de empréstimo:

“O Estoril já sinalizou o interesse de exercer a opção de compra. Está quase certo, faltam alguns detalhes para terminar. Estamos esperando essa janela (de transferências) para ver alguma coisa. A princípio, o Estoril vai exercer, e o Matheus vai ficar no primeiro semestre”, disse Felipe Russo, empresário do jogador, ao Globo Esporte.com.

Crédito da Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br