Mercado da bola: Veja as negociações de quem ainda pode chegar e sair do Flamengo

O Flamengo se reforçou, mas continua de olho em algumas contratações pontuais para atual temporada. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com traz agora um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Elogio aos reforços, estreia, Libertadores! Veja o que disse Diego em coletiva no Flamengo
Berrío mostra empolgação ao falar pela primeira vez como jogador do Flamengo
Zé Ricardo elogia diretoria do Fla nas contratações e revela como Berrío pode jogar

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

QUEM PODE SAIR:

A diretoria do Flamengo procuram manter a maior parte do elenco para próxima temporada, principalmente os jogadores de maior destaque e que estão emprestados. Após a saída do lateral-esquerdo Jorge, alguns nomes ainda podem deixar o clube, como Adryan, Marcelo Cirino e Réver, que encerra seu contrato de empréstimo com o Flamengo no meio do ano.

Confira como estão algumas situações abaixo (Veja na íntegra acessando aos links):

1 – Zé Ricardo promete chance, mas não garante permanência de Adryan no Fla

Além da chegada de novos jogadores, algumas saídas podem acontecer, como é o caso do meia-atacante Adryan, promessa da base. Zé Ricardo usou um tom de dúvida sobre a permanência do meia na Gávea, ao revelar que pretende dar oportunidades para o jogador.

Na última semana, o empresário de Adryan, Reinaldo Pitta, em contato com o Torcedores.com, confirmou que o meio-campista, como o goleiro Paulo Victor, que já deixou o clube, tinham situações indefinidas. Veja na íntegra acessando ao link: Empresário comenta situação de Paulo Victor e Adryan que podem deixar o Flamengo.

 .

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

.

2 – Rodrigo Caetano revela como estão as negociações entre Fla e Inter por Marcelo Cirino e Rever

O Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, falou sobre a possibilidade de transferência de Marcelo Cirino para o Inter e a permanência do zagueiro Réver na Gávea. As negociações são separadas. Além disso, o Empresário revelou qual deve ser o futuro de Rever, emprestado ao Flamengo (veja no link) – Atual capitão do time comandado pelo técnico Zé Ricardo, o defensor está emprestado pelo Internacional, mas a intenção do rubro-negro e comprar o passe do jogador em definitivo.

Sobre Cirino, o Empresário revelou a vontade do atacante para o futuro e não descartou trocar o Flamengo para disputar a série B pelo Inter (Veja na íntegra acessando ao link).

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

3 –  Mancuello fala sobre nova posição em campo e propostas para deixar o Flamengo

Principal contratação do Flamengo no início da temporada passada, o argentino Federico Mancuello foi alvo de interesse do seu ex-clube, Independiente-ARG e também de um time mexicano. O Meia falou sobre esses assunto e também comentou sobre sua nova posição em campo, após Zé Ricardo revelar conversa para Mancuello fazer outra função e atuar mais no Fla (Veja no link).

.

Mancuello - Facebook/Flamengo

Mancuello – Facebook/Flamengo

.

4 –  Mercado da bola 2017: Clubes rivais tem interesse no meia-atacante Ederson do Flamengo

O camisa 10 tem duas propostas para deixar o clube desde o início deste ano. Com a possível chegada de pelo menos mais um atacante de lado para temporada 2017, o técnico do Fla, Zé Ricardo, disse que conta com  retorno do meia-atacante. Veja: Zé Ricardo revela otimismo do Fla no retorno de Ederson, desejo de dois clubes

.

Ederson - Gilvan de Souza/Flamengo

Ederson – Gilvan de Souza/Flamengo

.

5 –  Quem parece focado em continuar na Gávea, mesmo com todo assédio do exterior, é o artilheiro do Fla na última Copa São Paulo e vice-artilheiro no Brasileirão. Veja no link: Europa? Felipe Vizeu fala sobre propostas e sondagens e explica o motivo do foco ser o Flamengo.

.

Vizeu - Gilvan de Souza/Flamengo

Vizeu – Gilvan de Souza/Flamengo

.

6 –  Flamengo revela planos para Vinícius Jr e descarta saída antes de retorno técnico

Uma das maiores promessas do Fla dos últimos anos, o menino Vinícius Júnior, de apenas 16 anos, foi tema de uma matéria no jornal espanhol. Os responsáveis pelo Departamento de Futebol do rubro-negro falaram sobre a possibilidade de uma transferência da joia. Confira também o que a imprensa europeia publicou: Jornal espanhol compara Vinicius Junior com Neymar e o coloca na mira do Barcelona

.

Foto: Staff Imagem/Flamengo

Foto: Staff Imagem/Flamengo

.

QUEM PODE CHEGAR:

Mesmo já tendo contratado os quatros reforços pontuais, como prometido pela diretoria no fim de 2016, o Flamengo deve se reforçar com pelo menos mais um atacante, além de ter a possibilidade de trazer um lateral para suprir a saída de Jorge.

A intenção da diretoria era trazer os quatro reforços, mantendo o elenco em quase toda sua totalidade, o que não ocorreu. O Grêmio não liberou Fernandinho, Sheik não renovou contrato e Marcelo Cirino ainda pode deixar a Gávea.

Confira algumas negociações e situações que ainda podem ocorrer (Veja na íntegra acessando aos links):

1 – Zé Ricardo elogia Trauco, mas não descarta outro reforço para lateral do Flamengo 

Com a venda do lateral-esquerdo Jorge para o Mônaco, o treinador rubro-negro disse que tem jogadores da base e dentro do elenco para suprir uma necessidade, não descartando a possibilidade da diretoria contratar um novo reforço para posição. Informação confirmada pelo Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano.

.

Divulgação

Divulgação

.

2 –  Com Berrío acertado, ausência de Godinho pode travar outras negociações no Flamengo

A última semana foi movimentado na Gávea, com a prisão do Vice Presidente de Futebol do clube, Flávio Godinho, além da venda do lateral-esquerdo Jorge. Em termos de contratação a ausência do VP rubro-negro pode atrasar algumas negociações em andamento.

O certo é que a prioridade neste momento é a contratação de um ou dois atacantes e os nomes mais comentados são de Diego Tardelli, Taison, Kendey, além de outras opções que também estão sendo analisadas. O próprio técnico reiterou essa possibilidade. Veja: Zé Ricardo confirma que Fla busca mais dois reforços para o ataque

.

Diego Tardelli

Reprodução / Sina.com

.

3 – Eduardo da Silva revela possível destino e deixa volta ao Flamengo em aberto

De férias no Rio de Janeiro, o ex-atacante do Fla lembrou de sua passagem pela Gávea. Livre no mercado após não renovar contrato com o clube da Ucrânica, Eduardo falou sobre futuro.

.

 Crédito: Divulgação/Shaktar

Crédito: Divulgação/Shaktar

.

Saiba de todas novidades do Fla aqui:  Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Com novidade e desfalques, Fla inscreve jogadores para o Carioca
Flamengo revela planos para Vinícius Jr e descarta saída antes de retorno técnico
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi