Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mina vira capa de jornal, elogia Barça, mas enfatiza: “2017 sou Palmeiras”

Após uma primeira temporada para lá de promissora pelo Palmeiras, onde foi campeão brasileiro, o zagueiro Yerry Mina tem seu nome falado cada vez mais na Catalunha. Tudo porque o Barcelona tem o desejo de levar o beque o quanto antes para a Europa, mas o colombiano de 22 anos fincou o pé no país e diz que “quer fazer uma grande temporada pelo Verdão”, que, em 2017, novamente jogará a Libertadores da América.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Getty Images

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras terá novo compromisso antes de amistoso contra a Ponte Preta
Crefisa e Palmeiras discutem “benefícios” para projeto Libertadores-Mundial
Prass defende Felipe Melo quanto a modo de expressão: “Libertadores é contato físico”

Em maio de 2016, o diretor de futebol Alexandre Mattos viajou a Europa para conversar com dirigentes do Barça, que desejavam levar Mina ainda quando o jogador defendia a camisa do Independiente Santa Fe. Os catalães, então, concordaram que o Verdão ficasse com o beque, desde que tivessem prioridade na compra futura.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Seis meses depois, Mina é cada vez mais citado em jornais espanhóis. O catalão “Sport” estampou o zagueiro do Palmeiras em sua capa – o correspondente Joaquim Piera entrevistou o defensor em sua casa, no bairro de Perdizes, em São Paulo, e o colombiano voltou a falar sobre a possibilidade de defender o Barcelona no futuro.

Veja o trecho em que Mina fala da relação Palmeiras-Barcelona:

Sport: Você tem recebido propostas para ir à Inglaterra e à Alemanha e decidiu continuar no Palmeiras. Está esperando pelo Barcelona? 
Mina – Tenho metas para 2017. Estar bem fisicamente, 100% focado mentalmente e fazer as coisas bem com o Palmeiras para sairmos campeões. E depois, tratar minha possível ida para a Europa. Tudo tem seu tempo.

Você não tem pressa para sair?
Quero fazer as coisas de maneira certa. Estou bem no Palmeiras, um clube com o qual me identifiquei muito. Quando fora a hora de ir para a Europa, quero estar 100% para que tenha a melhor adaptação possível.

O que te chama atenção do Barcelona?
O estilo de jogo, que é o mesmo que tenho. Sempre quero sair jogando desde lá de trás. E tudo no Barça começa com (goleiro) Ter Stegen. Quando a bola chega a Messi, Suárez ou Neymar, sempre é pelo chão à base de toques. Gosto de ver como a equipe não se cansa de dar 30 ou 40 toques na bola.

Você é um zagueiro que gosta de jogar mais com a bola no pé?
Sim, claro. Não gosto das equipes que dão balão. Sempre gostei de sair jogando, já joguei de primeiro volante. Se há possibilidade de jogar, muito melhor, e se posso chegar com a bola até a área adversária, eu o faço.

Campeão brasileiro pelo Palmeiras, Mina tem contrato válido até maio de 2021. Por causa de uma lesão muscular sofrida no final do Brasileirão, o zagueiro colombiano se reapresentou depois dos demais companheiros na pré-temporada e tem iniciado aos poucos os trabalhos com o elenco comandado pelo técnico Eduardo Baptista.

As melhores notícias de esportes, direto para você