Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: nada de se iludir com esse primeiro teste

Ano passado, quando o Botafogo perdeu seu amistoso de pré temporada, eu fui o primeiro a dizer “isso não quer dizer nada, é só um amistoso de pré temporada”, enquanto todo mundo dava tiros na equipe. Seria hipocrisia da minha parte, avaliar uma vitória, em um amistoso de pré temporada, contra o fraco Rio Branco-ES, que nem na série D está. Se não vale para o mal, também não vale para o bem.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito de imagem: Site oficial do Botafogo.

Sejamos sinceros, o modesto Rio Branco-ES, não pode ser parâmetro para avaliar nada, ou estou equivocado? Nesse amistoso, o resultado era o que menos importava para o Jair Ventura. Nem ouso a comentar a parte tática do Botafogo, já que, a equipe Capixaba facilitou muito a vida do Fogão, entregando pelo menos, 2 gols de bandeja (3º e 4º).

 

LEIA MAIS

 

ENQUETE: QUEM DEVE COMANDAR O ATAQUE DO BOTA, ROGER OU SASSÁ?

BOTAFOGO LIBERA LISTA COM 33 INSCRITOS PARA O CARIOCA COM SURPRESAS

NILTÃO: VEJA FOTOS INCRÍVEIS DO ESTÁDIO; GRAMADO ESTÁ IMPECÁVEL

 

 

Desculpem-me, mas esse jogo contra o Rio Branco, pra mim, não valeu. Certamente foi um coletivo uniformizado. Nem os que consideramos titulares, vimos em ação, já que, Carli, Emerson Santos, João Paulo e Camilo, não atuaram no primeiro time. Ainda não tenho como tirar minhas primeiras impressões deste “novo” time do Botafogo.

E contra o Madureira? Bom, creio que, por ser um estreia de “campeonato” (sim, o estadual ainda é um campeonato), devemos levar o teste mais à “sério”. Se ganharmos do Madureira, vamos atropelar o Colo Colo? Claro que não. E se perdermos para o Madureira, vamos ser triturados pelo Colo Colo? Também não. Não devemos ser tão extremistas em um começo de ano.

Quanto aos reforços, gostei das contratações, PRINCIPALMENTE a do Montillo mas, aconselho aqueles que não gostaram, a esperar pelo menos os jogadores jogarem, antes de criticar a diretoria. Será que a experiência do ano passado, não nos foi suficiente para que aprendêssemos que, TODOS OS CLUBES DO BRASIL também fazem apostas?

Por fim, acho que começamos 2017, com perspectivas diferente de 2016 e felizmente, muitos torcedores entenderam isso, tanto que, batemos o nosso recorde de sócios. Se vamos ser campeões de alguma coisa esse ano? Sinceramente não sei, mas creio que, nunca tivemos tantos motivos bons, para acreditar em uma boa temporada, como este ano.

Levando em consideração que, jogam apenas 11 e entram apenas mais 3, ou seja, utilizamos no máximo, 14 jogadores por partida, somado ao fato de, termos uma CASA que te estimula a ir ao Estádio, (com ótimo gramado e cara do Botafogo) somando ainda, o ABRAÇO que essa torcida esta dando, no plano de sócio, espero que, as expectativas dos torcedores alvinegros se confirmem.