Opinião: 10 atacantes que poderiam reforçar o Palmeiras

Posição que tem total atenção da diretoria do Palmeiras, o camisa 9 é a única peça que falta para fechar o elenco 2017 do Verdão. Borja e Pratto são os favoritos para ocuparem a vaga.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter

Mas, além deles, existem outros artilheiros no mundo da bola, e alguns deles seriam ótimas opções pro Alviverde. Abaixo listei 10. Confira:

Marco Ruben: Camisa 9 do Rosário Central, Marco Ruben tem uma das mais altas médias de gols do futebol argentino. São 46 gols em 69 jogos.

Eduardo Vargas: Estrela da seleção chilena, Vargas se destacou pelo Grêmio e há mais de 2 anos joga na Alemanha, mas sem grande visibilidade, em um dos mais fracos clubes da primeira divisão.

Divulgação/ Facebook Oficial do Grêmio

Divulgação/ Facebook Oficial do Grêmio

 

Diego Tardelli: Um dos atletas que estão sendo disputados pelos brasileiros, Tardelli não é cotado no Verdão, mas seria uma ótima peça para ocupar a vaga de “camisa 9 de mobilidade”, papel semelhante de Gabriel Jesus.

Elkeson: Há mais de 4 anos na China, Elkeson poderia retornar ao futebol brasileiro, pois, ainda é jovem (27 anos), e com o bolso cheio, poderia colocar outros objetivos na carreira.

Ricardo Goulart: Melhor jogador do Campeonato Chinês, Goulart já marcou 55 gols em 2 anos de China. Aos 25 anos é um dos melhores atacantes brasileiros.

Divulgação

Divulgação

 

Calleri: Ok, ele só joga no São Paulo, mas, com ele, o Verdão seria, disparado, o melhor time da América do Sul. Tecnicamente acima da média, com bom posicionamento e com faro de gol, talvez seja o melhor da lista.

Hulk: Apesar de caro, já ganhou muito dinheiro com o futebol, e sempre afirmou sua torcida pelo Palmeiras. Por quê não?

Alex Teixeira: Vivia um momento mágico na Ucrânia, antes de despertar interesse dos grandes da Inglaterra e acabar na China. Se quer seleção, o jogador de 26 anos teria uma grande oportunidade no Alviverde.

Nico Lopez: Autor de 2 gols contra o Palmeiras na Libertadores 2016, Nico Lopez não viveu uma boa segunda metade do ano. Seu estilo de movimentação mas com posicionamento dentro da área casam bem com a necessidade.

Nico López

Divulgação/Nacional

 

Lucas Alario: Pouco badalado, o argentino de 24 anos é o artilheiro do River Plate. Alto e com faro de gol, Alário seria uma ótima opção pro setor.