Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

OPINIÃO: Convocação de Tite teve equívocos, mas isso pouco importa

O amistoso não estava sequer programado para acontecer, mas a fatalidade com o avião da Chapecoense fez com que Brasil e Colômbia marcassem um amistoso beneficente para o próximo dia 25 afim de arrecadar dinheiro às famílias das vítimas. Nesta quinta (19), Tite fez a convocação com jogadores apenas que atuam nos próprios países e confesso que senti falta de alguns nomes, apesar de o resultado não ser o principal neste confronto.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Canal Youtube CBF

A forma física pelo fato de a temporada ainda não ter começado, foi um fator determinante na convocação, o que pode ter deixado vários nomes de fora. No entanto, ainda sim não entendo as ausências de alguns nomes. Por exemplo, Moisés e Tchê Tchê foram apontados como dois dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, mas não presentes na lista. Assim como o goleiro com mais defesas no torneio, Vanderlei; o lateral Zeca, campeão olímpico; e o regular zagueiro Rever.

LEIA MAIS:
TITE CONVOCA PREPARADOR FÍSICO QUE PERDEU FILHO EM TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE

No entanto, o resultado pouco vai importar. Obviamente que a partida entre Brasil x Colômbia servirá também para ver possíveis jogadores que podem ser úteis futuramente, mas o principal objetivo é ajudar as famílias das vítimas da tragédia da Chapecoense, que necessitam (e muito) da solidariedade de todos no momento. Além disso, o duelo reforçará ainda mais os laços de amizade e irmandade criados entre os povos colombiano e brasileiro, algo tão emocionante visto em meio a tristeza do acidente.