Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: 2 jogadores do Botafogo que poderiam ser convocados por Tite

Na manhã desta quinta-feira, o técnico da seleção brasileira Tite, soltou a lista com os nomes que vão defender o Brasil, no amistoso contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Estádio Nilton Santos. Com nomes que atuam só no Brasil, o técnico da seleção convocou 23 nomes, entre “veteranos” e jogadores que ainda não haviam sido convocados.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução/ Facebook oficial Corinthians

Particularmente, não tenho muito o que questionar essa seleção, apenas um nome ou outro. Mas, não posso deixar de ressaltar que, pelo menos mais dois nomes do Botafogo, eu acho que mereceriam ter uma oportunidade nesta seleção. São eles: Victor Luis e Airton. Explico o por que.

 

LEIA MAIS

 

CRAQUE DA OS PARABÉNS PARA CAMILO PELA CONVOCAÇÃO E A TORCIDA VAI A LOUCURA NA WEB

MERCADO DA BOLA: TIME MEXICANO DEVE SER O DESTINO DE LATERAL DO BOTA

ZAGUEIRO MARCELO DO BOTA, REVELA FATO CURIOSO SOBRE CARLI; CONFIRA

 

Victor Luis

Um dos jogadores mais regulares na sua posição, o lateral esquerdo além de viver um grande momento, tem poucos concorrentes na sua posição. Os convocados para a lateral esquerda foram: Jorge e Fabio Santos. Na minha opinião, Victor Luis não deixa nada a desejar há ambos, muito pelo contrario. Victor disputou 26 jogos pelo Botafogo no ano passado e foi um dos responsáveis pela arrancada do glorioso no campeonato brasileiro. Quando entrou no time, não saiu mais, tanto que, o técnico Jair Ventura, precisou “inventar” uma outra posição para o outro lateral esquerdo do Botafogo, Diogo Barbosa, já que, Victor Luis estava jogando em alto nível.

Airton

O volante foi o pilar do meio de campo do Botafogo durante toda a temporada. Mesmo sofrendo com lesões, Airton atuou em alto nível em 2016. Unanimidade entre os botafoguenses, o volante melhorou absurdamente o nível do seu futebol em 2016. Outro motivo pelo qual o técnico da seleção poderia ter lembrado de Airton, é o fato de,  3 volantes dos 4 convocados, não tem características de primeiro volante, apenas Wallace do Grêmio faz a função, já William Arão, Rodriguinho e Henrique, costumam jogar um pouco mais adiantados. Airton ainda sofre um pouco de preconceito, graças ao seu passado “violento”, no qual abusava dos cartões, mas na atualidade, não deixa a desejar para nenhum dos 4 jogadores convocados e merecia ser lembrado pelo técnico Tite.