Opinião: Palmeiras tem as melhores “moedas de troca” neste Mercado da Bola

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras inicia 2017 como a melhor equipe do país, e com muitos reforços para manter a hegemonia na temporada que vai se iniciar.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/ Agência Palmeiras

E, o Alviverde está de olho em muitas peças ainda disponíveis no mercado da bola, e algumas são do próprio futebol brasileiro.

Para trazer alguns desses jogadores, o Verdão pode utilizar algumas de suas moedas de troca. O Palmeiras tem diversas, e pode se credenciar como o clube com mais moedas para trocas.

Afinal, que clube no Brasil pode dispor de atletas como, Lucas Barrios, Arouca ou Cleiton Xavier como eventuais atletas a serem negociados com times brasileiros?

Thiago Martins, João Pedro, Matheus Sales, Alecsandro, Vagner, enfim, o Verdão pode e provavelmente vai utilizar alguns desses pra efetuar trocas ou abater parcelas de pagamentos de jogadores que serão contratados.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Santos, Corinthians e São Paulo não contam com esse elenco. O Flamengo se aproximou, mas ainda perde em relação à qualidade de elenco total. O Atlético-MG tinha um elenco em níveis iguais mas parece que vai abrir mão de peças importantes.

Ou seja, quem tem tudo para seguir contratando e bem é o Palmeiras.