Oscar na NBA será tema de filme com Budweiser e ESPN

Oscar Schmidt, ícone do basquete brasileiro e mundial, fará sua estreia na NBA, mas não acaba por aí, o momento se tornará um filme, produzido em conjunto entre Budweiser e ESPN para homenagear o maior cestinha da história do basquete mundial, com 49.737 pontos.

Isabella Bonafonte
Colaborador do Torcedores

Oscar, comentou que não jogar na NBA foi uma escolha própria, pois chegou a ser draftado pelo New Jersey Jets, mas não podia atuar simultaneamente pela seleção brasileira então deu preferência a jogar pelo Brasil, e que não se arrepende de sua decisão, pois viveu com a camisa verde e amarela momentos incríveis, mas agradeceu pela chance de poder jogar na NBA.

LEIA MAIS:

Além disso, falou de seu jeito de jogar e sobre as críticas que recebia na época em que jogava e sua reação a elas.

“Sempre fui um cara muito autêntico, que não estava nem aí para o que falavam. Quando diziam que eu era um cara que chutava muito, que não marcava ninguém, aí que eu chutava mais ainda. Para isso eu treinava muito e confiava nas minhas escolhas. Uma delas foi de ter optado por não jogar na NBA”

O ano de 1984, em que Oscar foi draftado para jogar na NBA também se tornará um documentário juntamente com as consequências dessa decisão na carreira do jogador e os clubes em que ele jogou, o nome do programa será “A Estreia e tem a exibição prevista para o dia 22 de março na ESPN.

Cassiano de Stefano, Vice-Presidente de Marcas Premium da Ambev, destacou o apoio de Budweiser na iniciativa que é uma parceria entre Budweiser, ESPN e NBA intermediada pela agência Africa que também está envolvida na criação de todo o projeto.

“Esta é uma iniciativa que não homenageia somente o Oscar, mas todo fã de do basquete e do esporte. Essa história e o ídolo se conectam muito com os valores de Budweiser, – autenticidade e liberdade. , Valores que são refletidos em nossa cerveja, que é feita do mesmo jeito há o 140 anos: mesma receita, mesmo processo produtivo. Budweiser existe pata inspirar as pessoas a viverem da sua maneira, não de acordo com o que os outros pensam ou esperam. E o Oscar consegue personificar tudo isso, pois sempre se manteve fiel ao que acredita”

O projeto foi incentivado pelo aumento dos fãs de basquete no Brasil que foi de 71% da NBA no Brasil nos comparativos das temporadas 2015/2016 e 2014/2015 só nos canais ESPN Fernanda Dibo, diretora de marketing da NBA no Brasil, reforçou a importância de Oscar Schmidt para o basquete brasileiro.

“ Ninguém no Brasil ajudou mais nessa missão de fazer as pessoas se apaixonarem pelo basquete como o Oscar. Para nós é um orgulho imenso porque essa história é movida por valores que queremos sempre abraçar”

 

Da parte da ESPN German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil falou sobre a importância do projeto e de Oscar estar finalmente jogando uma partida pela NBA para os fãs de esporte

“A ESPN se orgulha muito por ser parte deste projeto, realizando o sonho dos fãs de esporte de ver o Oscar disputando uma partida da NBA. Somos parceiros da NBA há mais de 20 anos e transmitiremos na atual temporada mais de 170 partidas da liga, sendo referência em NBA e esportes americanos no Brasil. Esta será uma homenagem a um dos maiores jogadores da história do basquete mundial, com toda cobertura jornalística da ESPN que ainda produzirá um documentário especial sobre este fato histórico”

Isso tudo aumenta a expectativa para o All Star Weekend, onde teremos a oportunidade de ver Oscar Schmidt dentro de quadra mais uma vez.