Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras admite perder jogadores para mercado europeu e chinês

Há pouco mais de uma semana da estreia oficial na temporada 2017, o Palmeiras ainda sabe que corre o risco de perder atletas para equipes do exterior. Os jogadores estão muito valorizados após a conquista do Campeonato Brasileiro no ano passado e das recentes convocações para defender a Seleção Brasileira.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras foi campeão brasileiro, tem jogadores de alto nível. Corremos risco. Não sei a data de janela, mas pode vir uma equipe de fora e pagar multa“, admitiu o técnico Eduardo Baptista.

LEIA MAIS:

BAPTISTA FALA SOBRE QUEM SERÁ TITULAR NO GOL E NO ATAQUE DO VERDÃO NO PAULISTÃO
VERDÃO DEVE TER GUERRA SOMENTE CONTRA O ITUANO
MERCADO DA BOLA: ALVIVERDE EMPRESTA LATERAL A TIME PARANAENSE
VERDÃO PODE FICAR FORA DAS PRÓXIMAS LIBERTADORES CASO NÃO SIGA NOVA REGRA DA FIFA
QUATRO JOGADORES DO VERDÃO FICARÃO DE FORA DO PAULISTÃO; ENTENDA

O comandante do palmeiras, no entanto, não crê que algum atleta saia a não ser que seja por muito dinheiro.

Eu acredito que não [sai]. Não vejo nenhuma movimentação. Não me passaram nada. Mas é difícil. Chega um sheik ai e deposita o dinheiro [da multa rescisória], fica complicado“, completou.

Apesar de Baptista citar times árabes, as principais ameaças ao Verdão são a Europa, onde os mercados se fecham na maioria na próxima terça (31) e ainda mais a China, que se fecha apenas no dia 28 de fevereiro.

Palmeiras preparado para investidas

O clube, no entanto, vem se protegendo contra qualquer ameaça de clubes do exterior em busca de seus atletas. Recentemente, o Verdão comprou mais 50% dos direitos econômicos do atacante Dudu, que pertenciam ao Dínamo de Kiev (UCR), além de renovar os contratos dos meio-campistas Moisés e Tchê e do volante Thiago Santos. desta forma, os salários e as multas rescisórias para possíveis saídas de todos eles foram aumentados.

O zagueiro Vitor Hugo, outro jogador que desperta o interesse de clubes europeus já havia renovado seu vínculo em setembro do ano passado e sua multa rescisória gira em torno de 15 milhões de euros.

O Verdão estreia no Paulistão no dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo, no Allianz Parque. Antes, porém, enfrenta a Ponte Preta em amistoso, no mesmo local, neste domingo (29), às 17h (de Brasília).

As melhores notícias de esportes, direto para você