Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saídas e chegadas! veja um resumo das negociações do Palmeiras

A diretoria do Palmeiras segue buscando atletas no mercado da bola para reforçar o elenco campeão brasileiro de 2016. Vislumbrando a Libertadores como seu principal objetivo nesta temporada, a cúpula palmeirense espera até o dia 10 de janeiro ter o plantel fechado para 2017. Se alguns estão chegando, outros estão de saída. O torcedores.com traz agora um panorama sobre como andam as transações do Verdão.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.comP

QUEM JÁ CHEGOU

Raphel Veiga, Keno, Hyoran, Alejandro Guerra e Michel Bastos já foram oficializados como as primeiras aquisições. Felipe Melo pode ser anunciado ainda hoje.

LEIA MAIS:

OPINIÃO: É TCHÊ TCHÊ E MAIS DEZ NO PALMEIRAS
PVC ESCALA POSSÍVEL PALMEIRAS DE 2017 COM “SURPRESA” NO ATAQUE
NAS REDES SOCIAIS, FELIPE MELO BRINCA COM TORCEDORA DO PALMEIRAS; VEJA
PRESIDENTE DO CRUZEIRO DESCONVERSA SOBRE SAÍDA DE WILLIAN, ALVO DO PALMEIRAS
EM ENTREVISTA, GUERRA EXPLICA POR QUE DECIDIU JOGAR PELO PALMEIRAS
DESEJADO PELO PALMEIRAS, BORJA NÃO SABE SE FICA NO ATLÉTICO NACIONAL EM 2017

QUEM PODE CHEGAR

O clube ainda deseja trazer um centroavante para ocupar a vaga deixada por Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City, da Inglaterra. Borja, do Atlético Nacional e Lucas Pratto, do Atlético-MG são os mais desejados. Apesar dos valores altos para uma possível transferência, um acerto poderá ocorrer após a renovação de contrato do Palmeiras com sua patrocinadora, que promete fazer um investimento alto para qualificar o plantel.

William Bigode, do Cruzeiro é outro que poderá pintar no Porco. Uma troca envolvendo as duas equipes não está descartada. Ele também chegou a ser alvo do São Paulo, mas as tratativas não avançaram.

O meia colombiano Edwin Cardona revelou nos últimos dias que o seu clube, Monterrey, do México, recusou uma proposta 12 milhões de dólares (cerca de R$ 38,4 milhões) do Palmeiras. O time mexicano pede 15 milhões de dólares (R$ 48 milhões), valor da cláusula de rescisão, para liberar o seu jogador.

Para a lateral direita, Samuel Xavier, do Sport, aparece como uma opção. Ele foi indicação do técnico Eduardo Baptista com quem trabalhou no ano de 2015. A negociação ainda segue em andamento, já que a diretoria pernambucana espera receber em troca algum jogador do elenco alviverde.

QUEM JÁ SAIU

O volante Gabriel não teve o seu contrato renovado e não permanecerá no Verdão. Ele inclusive entrou na mira do rival Corinthians e novidades podem ocorrer durante esta semana. O Atlético-MG, que perdeu Donizete e Júnior Urso, é outro interessado.

Cleyton Xavier é outro que deve deixar a Academia de Futebol. Seu destino é o Vitória.

O lateral esquerdo Victor Luiz renovou o seu empréstimo junto ao Botafogo por mais um temporada. Com isso, ele segue no time de General Severiano.

QUEM PODE SAIR

O atacante Rafael Marques recusou nos últimos dias ser emprestado ao Sport. Ele declarou a sua vontade de continuar na equipe. Sua permanência ainda não é garantida, assim como Allione e Barrios.

Matheus Sales é outro que não deve ficar. O jogador recebeu sondagens de Fluminense, Bahia e Atlético-MG.

O Galo também declarou ter intenção de contratar Arouca para a posição. O Palmeiras tenta incluir o atleta em um acordo para ter Lucas Pratto

MAIS PALMEIRAS:

“PALMEIRAS ESTÁ FATURANDO MUITO”, DIZ ALEXANDRE MATTOS
VEM MAIS REFORÇOS! VEJA AS NOVIDADES DO MERCADO DA BOLA DO PALMEIRAS
COM O “BICHO” DO BRASILEIRÃO, MATHEUS SALES IRÁ PRESENTEAR A SUA MÃE
CAMPEÃO INVICTO, JAÍLSON REVELA QUEM PEDIU SUA CONTRATAÇÃO NO PALMEIRAS

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute