Palmeiras vence jogo-treino na Academia de Futebol; assista aos gols

Nesta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o Atibaia por 2 a 0 em amistoso realizado no Campo 1 da Academia de Futebol, em São Paulo. Os gols foram marcados pelo meia Raphael Veiga, um dos nove reforços do Verdão para a temporada, e do volante Tchê Tchê, ambos no primeiro de três tempos de 35 minutos.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

LEIA TAMBÉM:
Gabigol? Mattos revela que Kia tentou contratar Gabriel Jesus para a Inter de Milão
Guerra deve perder estreia do Palmeiras pelo Campeonato Paulista; entenda

A atividade serviu para o técnico Eduardo Baptista promover várias mudanças pensando na estreia pelo Campeonato Paulista, no dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP. Antes, no próximo domingo, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, no Allianz Parque, no último jogo-treino antes de começar oficialmente a temporada no Estadual.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Sem poder contar com o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Dudu, Eduardo Baptista começou o jogo-treino com a seguinte escalação: Jaílson; Jean, Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Vitinho; Barrios. Em relação ao amistoso contra a Chapecoense, no último sábado, o treinador alviverde alterou bastante a equipe.

ESCALAÇÃO DO PRIMEIRO TEMPO

football formations

Fernando Prass deu vaga para Jaílson no gol, enquanto que Zé Roberto entrou no lugar de Egídio. Na defesa, saiu Antonio Carlos para a entrada do experiente Edu Dracena. Yerry Mina ainda segue em trabalho de fortalecimento muscular e não foi a campo. No meio-campo, na linha de quatro jogadores à frente de Felipe Melo, a única mudança foi Vitinho no espaço de Dudu. Barrios substituiu Alecsandro como referência na área.

Na etapa inicial, o Palmeiras controlou mais a posse de bola e trocou vários passes entre seus jogadores no meio-campo. Felipe Melo, além da “pegada” na cabeça de área, também mostrou categoria nos lançamentos.

O primeiro gol saiu logo no início da atividade com Raphael Veiga após cruzamento de Róger Guedes. O camisa 28 já tinha balançado as redes em Chapecó, no fim de semana. No final do tempo inicial, a marcação pressão do Verdão surtiu efeito e Tchê Tchê, após roubar a bola, invadiu a área e estufou as redes.

SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, Baptista trocou o time todo. A escalação foi: Fernando Prass; Fabiano, Vitão (do time sub-17), Antonio Carlos e Egídio; Thiago Santos; Erik, Michel Bastos; Hyoran e Keno (Rafael Marques); Willian Bigode.

football formations

A equipe alviverde teve dificuldades de furar o bloqueio do Atibaia e ainda sofreu dois contra-ataques perigosos do clube da Série A-3 do Campeonato Paulista. Em duas ocasiões, Prass precisou ser exigido. No segundo período de 35 minutos, pôde-se observar várias mudanças de posicionamento de jogadores do meio-campo.

Keno e Willian Bigode trocavam de posições, enquanto que Michel Bastos arriscava na direita, movendo Hyoran para o lado oposto. No final da atividade, Keno saiu de campo com dores lombares para a entrada de Rafael Marques, que fez a ponta esquerda.

Ainda assim, o placar não se mexeu e Baptista promoveu as entradas de Vinicius Silvestre, Arouca, Rodrigo e Alecsandro na terceira etapa nos lugares de Prass, Thiago Santos, Erik e Willian, respectivamente.

TERCEIRA ETAPA

football formations

Mais uma vez foi nítida a movimentação dos quatro jogadores da linha de meio-campo ofensiva do Palmeiras. Michel Bastos começou o terceiro tempo como ponta-direita, mesmo que, na Europa e na seleção, jogou como ala pelo lado esquerdo. Dá para notar que o time de Eduardo Baptista irá trazer mais a posse de bola que a equipe de Cuca do ano passado, que apostava em jogadas mais rápidas e de maneira vertical.

O único lance de perigo do Verdão em um terceiro tempo de pouca inspiração foi um chute de longa distância do lateral Fabiano para boa defesa do goleiro do Atibaia.

Assista aos gols!

https://www.youtube.com/watch?v=Y0htlIARAVU