Ex-colega no Palmeiras, Zé Roberto vê Gabriel Jesus como protagonista na Copa de 2018

Nesta quinta (19), Gabriel Jesus vestiu pela primeira vez a camisa do Manchester City, que já o havia contratado junto ao Palmeiras em agosto do ano passado. Com apenas 19 anos, o atacante já é titular na Seleção Brasileira e desperta elogios de personagens mais experientes do mundo do futebol.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/ Site oficial do Manchester City

O lateral Zé Roberto, que conviveu com Jesus nos dois últimos anos no time de Palestra Itália, concedeu entrevista ao site oficial do City e foi só elogios ao ex-companheiro. Para o veterano de 42 anos, o novo atacante do clube inglês já tem condições de se destacar na próxima Copa do Mundo.

LEIA MAIS:
EX-CAMISA 9 DA SELEÇÃO RASGA ELOGIOS A GABRIEL JESUS: “LEMBRA O FENÔMENO”
GABRIEL JESUS JÁ VALE MAIS QUE ROONEY, POGBA E COUTINHO EM “CARTOLA” INGLÊS
NETO DE GARRINCHA ASSINA E É NOVO REFORÇO DE CLUBE INGLÊS
MANCHESTER CITY PODE PERDER SEIS JOGADORES DE GRAÇA NO MEIO DO ANO

“Quando você vê um jogador com o potencial do Gabriel Jesus, titular da Seleção Brasileira aos 19 anos, a minha visão é dele disputar a próxima Copa do Mundo e ser protagonista na Rússia”, afirmou o jogador, que vestiu a amarelinha como volante/meia nas Copas de 1998, na França, e 2006, na Alemanha.

Atleta profissional há 22 anos, Zé Roberto vê Jesus com virtudes extras em relação a outros jovens promissores. “Neste período, eu vivenciei vários jogadores jovens e com talento, só que o diferencial dele é a maturidade que ele tem mesmo que com pouca idade”, explicou.

O camisa 11 do Palmeiras ainda citou a mentalidade do ex-companheiro como ponto forte. “Ele é muito centrado a cada jogo e a cada treinamento. O diferencial dele para os demais é que ele tem o foco somente na sua profissão e isso é algo muito precioso para o futuro dele”, completou.

Com passagens por gigantes da Europa como Bayern de Munique e Real Madrid, Zé Roberto acredita que Jesus só precisa aprender o inglês – e o resto não será problema. “É só dar a camisa para ele, porque ele vai vestir com uma qualidade indispensável para dar muitas alegrias para os torcedores do City”, concluiu.

Na Inglaterra desde o começo do ano, Gabriel Jesus ainda não havia sido inscrito na Football Association (FA) por conta de ausência de documentação. A situação foi regularizada e a expectativa é de que o atacante fique à disposição de Pep Guardiola já no sábado (21), quando o City recebe o Tottenham.

LEIA TAMBÉM:
TIME DA QUARTA DIVISÃO “DELIRA” AO SABER QUE ENFRENTARÁ O TOTTENHAM; ASSISTA
PATO POSTA FOTO DE INFÂNCIA COM CAMISA DE CLUBE BRASILEIRO, QUE FAZ “CONVITE”
NEYMAR SEGUE RONALDO E REBATE PROVOCAÇÃO DE KROOS SOBRE 7 A 1; VEJA
PIVÔ DA NBA TROCA FARPAS COM ATRIZ PORNÔ EM REDE SOCIAL; VEJA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.