Paranaense – o que esperar do Coritiba no torneio?

O campeonato paranaense começa neste domingo(29), e o Coritiba joga contra o Cianorte fora de casa. O Coxa sempre é um dos favoritos para o título do estadual, por ser o mais vitorioso com 37 troféus.

Joao Rafael Pinheiro
Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

Crédito: Foto: Divulgação/site oficial Coritiba

O Coritiba que se reforçou com a chegada do volante Jonas. Ele que veio do Dinamo Zagreb(CROÁCIA), mas que teve boas passagens pela Ponte Preta, chaga para reforçar o meio campo ao lado de Edinho. No ataque, conta com a volta de Henrique Almeida que brilhou no ataque em 2015, e com passagem apagada pelo Grêmio retorna para lutar na titularidade com Kleber Gladiador. O centroavante que foi o artilheiro do time no último Brasileirão com 9 gols. E mais um reforço para o ataque verde e branco, o atacante Rildo, que após a passagem apagada pelo Corinthians, tenta se reerguer no Coxa. Já na defesa, o zagueiro Werley chegou para reforçar o setor ao lado do provável companheiro Juninho. Em contra partida, o time perdeu Juan que não renovou contrato e foi umas das peças fundamentais no meio campo, e o jovem Raphael Veiga que foi para o Palmeiras.
LEIA MAIS
VÍDEO: GALVÃO BUENO NARRA GOL HEROICO DE ANANIAS EM FINAL DOS SONHOS DA CHAPECOENSE
O Coritiba tem tudo para ser o campeão, diante de que o Atlético Paranaense, caso passe do Millionarios, irá disputar a Libertadores. O Coritiba tem a chance de conquistar a 38° estatueta do estadual. O elenco é bem mais forte do que o do Paraná Clube e do Londrina, que  podem assombrar mas nem tanto, pois o Coxa tem a tradição que joga a seu favor e com um elenco mais forte que os adversários. Tem totais chances de ser o campeão, além de fazer uma boa campanha, no turno e nos mata-mata.

Além disso, conta com um calendário não tão cheio quanto o do Atlético, isto que poupará energia dos jogadores e fará com que o rival coloque os reservas em jogo, podendo até não ser classificar entre os quatro mais bem colocados ao fim do turno.