Paulista x Chapecoense tem superlotação e torcedores são impedidos de entrar

Paulista x Chapecoense se enfrentaram na última terça-feira (17), no Estádio Doutor Jayme Cintra, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Foto: Gabriela Maruyama/Torcedores.com

Houve muita procura pelo jogo, o que superlotou o estádio. Com isso, muitos torcedores foram impedidos de entrar, inclusive a torcida visitante. Alguns adeptos tentaram a inserção pelo portão 1, reservado para a torcida da Chapecoense, mas esbarraram na Polícia Militar. “Eu vim com 4 amigos que entraram de carro e logo na sequência eu tentei entrar, mas não consegui”, declarou um torcedor do Tricolor Jundiaiense.

LEIA MAIS
PAULISTA X CHAPECOENSE: ASSISTA AO GOL DO GALO DA JAPI PELA COPINHA
TORCIDA DO PAULISTA É DETONADA NA WEB APÓS GRITAR ‘ELIMINADO’ PARA A CHAPECOENSE

Um funcionário do Empório Mimi de Jundiaí, que alegou precisar entregar encomendas, também foi barrado pela PM. “Eu estava dentro, saí para pegar o restante e agora não me deixam entrar”, reclamou para a reportagem.

Ele acabou passando a entrega por baixo do portão. Enquanto a situação não se resolvia, adeptos do Galo da Japi chegaram a se revoltar alegando que o contratado iria perder o emprego.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Foto: Gabriela Maruyama/Torcedores.com

Foto: Gabriela Maruyama/Torcedores.com

A reportagem ainda teve contato com Cancella, jogador de futebol americano pelo Paulista, porém que também ficou do lado de fora por causa dos amigos. “Eu estava lá dentro, passei por três revistas, mas meus amigos não podiam entrar. Falaram para eu não sair, mas eu saí”, disse.

Nesta quarta-feira, o Torcedores.com entrou em contato com o Paulista, que se pronunciou sobre o assunto. “Felizmente, a presença do público em jogos do Paulista tem sido espetacular e, como os jogos da Copinha não precisam de ingressos, é importante chegar cedo ao estádio para garantir seu lugar, o que inclusive foi recomendado pelo clube aos torcedores. Para preservar a segurança dos espectadores, a PM barrou a entrada de mais pessoas, pois a capacidade do estádio já estava esgotada”, garantiu a equipe do clube.