Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paulistão: veja como e até quando Eduardo Baptista pode definir o Palmeiras

O técnico Eduardo Baptista já percebeu que terá uma tremenda dor de cabeça no início de seu trabalho no Palmeiras. Contratado para substituir Cuca, o treinador tem a responsabilidade de manter a rotina de títulos do clube, que acabou de conquistar o eneacampeonato brasileiro. A primeira competição de 2017 será o Campeonato Paulista, competição que a equipe não vence desde 2008.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Vitinho (meia). Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

LEIA TAMBÉM:
Com apoio de Edmundo, Mancha Verde detona PM por novo bloqueio na arena do Palmeiras
Palmeiras vence jogo-treino na Academia de Futebol; assista aos gols
Gabigol? Mattos revela que Kia tentou contratar Gabriel Jesus para a Inter de Milão
Guerra deve perder estreia do Palmeiras pelo Campeonato Paulista; entenda

Baptista terá que definir 28 jogadores para o início do Estadual, só que o elenco alviverde comporta 31 atletas (baseado no que consta no site oficial). Ou seja, três jogadores ficarão fora da primeira fase do Paulistão, já que, se avançar às fases finais, o Verdão poderá inscrever outros atletas.

Mas há muito torcedor palmeirense em dúvida de até quando Eduardo Baptista poderá definir os escolhidos para a primeira fase do Paulistão. O Torcedores.com estudou o regulamento e informa que a data-limite para o treinador do Verdão, e de todos os 16 clubes da Série A-1, enviar a lista de inscritos é o próximo dia 2 de fevereiro, ou seja, sexta-feira da semana que vem.

Só que há um porém – o técnico do Palmeiras tem até o dia 3 de março para completar a lista de 28 atletas. Significa que, no documento da próxima semana, Baptista poderá entregá-la à Federação Paulista de Futebol (FPF) com 28 ou menos jogadores. Se enviar a lista com menos do total, o treinador poderá ir completando-a até março.

O Palmeiras estreia no Paulistão no próximo dia 5, domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque. Os jogadores que poderão ser utilizados por Eduardo Baptista deveriam ter aparecido no Boletim Diário de Informação (BID) da CBF até a última sexta-feira. Caso contrário, estão fora da estreia, como é o caso do meia Guerra, que ainda cuida de detalhes burocráticos após ser contratado junto ao Atlético Nacional-COL.